17 de outubro de 2016

Representantes da Fecomércio participam do Encontro Econômico Brasil-Alemanha

O vice-presidente da Fecomércio RN, Gilberto Costa; o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo, George Gosson; e o diretor Executivo da Federação, Jaime Mariz; integram durante toda esta semana a comitiva potiguar presente ao Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que aconteceu até ontem (18), na cidade de Weimar, estado da Thuringia, região Sudeste da Alemanha.

O evento é anual e sediado alternadamente entre Brasil e Alemanha, com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais e aprofundar a parceria estratégica. O EEBA é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). A programação contemplou painéis e fóruns sobre temas como: políticas econômicas e comerciais e oportunidades de negócios; compras governamentais; saúde; política industrial; estratégias para engenharia mecânica no Brasil; segurança e defesa; infraestrutura; mobilidade urbana e indústria ótica.

Além disso foram promovidos encontros de negócios e visitas técnicas a empresas dos segmentos ótico, logístico e farmacêutico. Entre as visitas, uma à Ultrawaves, empresa que cuida de tratamento de esgoto, funciona dentro da Universidade de Hamburgo (numa espécie de incubadora), e já tem negócios com muitos países, dentre os quais com o Brasil, na empresa de águas do estado de Minas Gerais. O grupo também foi à empresa de energia eólica Nordex, que tem vários aerogeradores instalados no RN.

Além dos representantes da Fecomércio, compõem a comitiva potiguar: o presidente e o vice-presidente da Federação das Indústrias (Fiern), Amaro Sales e Pedro Terceiro Melo; o presidente da Federação da Agricultura (Faern), José Álvares Vieira; superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo; e o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.