23 de junho de 2022

Renalegis discute pleitos do Sistema Comércio em Brasília

A diretoria da Fecomércio RN esteve presente na 41ª reunião ordinária da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) do Sistema CNC-Sesc-Senac ocorrida nesta quinta-feira, 23 de junho, em Brasília. O encontro integra a programação da Agenda Institucional do Sistema Comércio promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na ocasião, a Câmara Legislativa do Distrito Federal apresentou o Processo Legislativo Eletrônico, sistema informatizado que será disponibilizado para implantação nos estados e municípios que desejem aderir à proposta. O diretor Executivo e de Relações Institucionais, Laumir Barrêto, sugeriu que fosse disponibilizada a minuta do Termo de Cooperação para envio aos entes interessados na adoção do sistema.

Barrêto também sugeriu que fossem programados encontros com os parlamentares do Congresso Nacional em Brasília, tendo em vista as mudanças que ocorrerão nas bancadas federais dos estados brasileiros, em virtude das eleições deste ano.

Renalegis

A Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) trabalha no monitoramento das informações legislativas do país, proporcionando a unificação entre as bases de acompanhamento nacional, estaduais e municipais.

Além disso, a Renalegis promove a integração entre a CNC, as federações e os sindicatos, com os poderes públicos, em todas as suas esferas.