Notícias

7 de outubro de 2024

Projetos desenvolvidos pela Fecomércio RN são apresentados em evento da CNC

Boas práticas executadas pela Federação e Sindicatos serão expostos na Semana do Comércio da Confederação

Projetos desenvolvidos pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) foram selecionados para apresentação na Semana do Comércio, evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento, que acontece de forma on-line, entre os dias 8 a 11 de outubro, e tem o objetivo de promover a troca de boas práticas entre as entidades que compõem o Sistema Comércio.

Pela Fecomércio RN, serão apresentados os projetos Aprendizado em Foco e o Workshop de Negociações Coletivas, desenvolvidos pela Divisão de Relações Institucionais, voltado especificamente para os 16 sindicatos filiados à Federação. O Núcleo de Transformação Organizacional também apresentará o projeto Educação Conectada, voltado para capacitações aos colaboradores da entidade.

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte (Sincofarn) também teve boa prática reconhecida para apresentação. Na temática Desenvolvimento de Negócios, o Sincofarn apresentará o projeto Atendimento Agidesk, como uma plataforma de gestão das demandas dos associados.

“Essa troca de práticas desenvolvidas tanto pelas Federações como para os sindicatos é de suma importância. Temos realidades distintas, mas são rotinas e atividades bem similares, que o gestor, executivo ou presidente sindical pode adotar na sua instituição”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Práticas habilitadas

Além disso, outras práticas foram habilitadas pela CNC e serão expostas na UniCNC, a Universidade Corporativa do Sistema CNC. No eixoDesenvolvimento de Negócios, o Sincofarn apresenta o projeto Sincofarn Anvisa – Assessoria AFE-AE; e o Sindivarejo Currais Novos, expõe o projeto de inserção de Jovem Aprendiz no comércio varejista de Currais Novos.

Já no eixo Relações Sindicais, a cartilha Passivo Trabalhista Zero, desenvolvida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, que aponta maneiras de minimizar e reduzir os litígios trabalhistas nas empresas e cumprir a legislação trabalhista; além da Câmara de Homologação do Sindilojas Mossoró, que trata dos processos trabalhistas e sua redução por meio do termo de quitação.

Outras notícias

Pular para o conteúdo