Notícias

22 de junho de 2020

Projeto do Sesc para idosos retoma atividades com programação virtual

O projeto desenvolve atividades voltadas ao estímulo do corpo e da mente dos alunos da terceira idade

Em virtude da pandemia pela Covid-19, os encontros presenciais precisaram ser substituídos pelo meio virtual, uma realidade também vivenciada pelos 118 alunos das turmas de Cidade Alta e CALMI, do Trabalho Social com Idosos, TSI em Natal. Eles passaram a realizar atividades conduzidas pela assistente social do projeto, por meio de um serviço de comunicação por vídeo.

Durante a semana, os idosos participam de oficinas de memorização, aulas de alongamento e encontros temáticos. Além das atividades sistemáticas, uma programação especial foi elaborada para o grupo e será também compartilhada para o público externo.

No dia 19 de junho, aconteceu o Café com Poesia, um encontro virtual com declamações poéticas. Na véspera do São João, 23, às 16h, no Instagram do Sesc RN, acontece a live de São João, com aulão de dança e participação do grupo musical Lengo Tengo.

Para fechar o mês, precisamente no dia 30, às 15h, acontece o Bingo Virtual do TSI, com transmissão pelo Facebook do Sesc RN, e a participação do público externo.

Antes do início do bingo, será exibido um vídeo para explicar como fazer a cartela em casa e toda a transmissão será ao vivo. O bingo virtual terá uma atração musical para deixar ainda mais animado o bingo virtual.

TSI

O Trabalho Social com Idosos (TSI) oferece diversas ações de forma continuada, levando-os a enxergar e a identificar o envelhecimento como um processo positivo e múltiplo de possibilidades. Executado por uma equipe de profissionais como assistentes sociais, educadores físicos e instrutores musicais, os encontros acontecem semanalmente em Natal, com programação diversificada.

Serviço:

O quê? Programação Trabalho Social com Idosos (TSI)

Onde? Facebook e Instagram do Sesc RN

Quando?

23/06 (terça-feira)

16h. Baile de São João junto com o aulão de dança dos professores do Sesc RN e banda Lengo Tengo.

30/06 (terça-feira)

15h. Bingo virtual do TSI (via Facebook do Sesc RN)

Outras notícias

Pular para o conteúdo