Notícias

15 de julho de 2014

Programa Senac Móvel qualifica Profissionais em Paraú

Nesta terça-feira (15), o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, realiza cerimônia de formatura para certificação de 118 alunos beneficiados gratuitamente pelo Programa Senac Móvel, em Paraú.

 

Entre os meses de março e junho, a carreta-escola do Senac realizou nove turmas na cidade, nos cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador, Unhas decoradas, Automaquiagem e Design de sobrancelhas. A iniciativa contou com parceria da prefeitura do município, que disponibilizou a infraestrutura necessária para instalação da unidade móvel do Senac.

 

Com a capacitação, os formandos poderão atuar de forma autônoma, bem como aumentam suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho local.

 

Localizado na região do Alto-Oeste do Rio Grande do Norte, Paraú foi o primeiro município contemplado com a chegada das atividades da Unidade Móvel de Moda e Beleza do Senac em 2014.

 

O Senac Móvel no Rio Grande do Norte também conta com carretas que atuam nas áreas de Turismo e Hotelaria e Informática e Administração. Elas permanecem alguns meses em municípios onde a instituição não possui estrutura física e sua disponibilização é feita a partir de parcerias.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo