Notícias

25 de janeiro de 2024

Prévia carnavalesca Sesc Parada na Ladeira oferece diversão e movimenta o comércio do Centro

Relembrando a história do carnaval de Natal, o evento do Sesc será totalmente gratuito, com show de Ricardo Chaves no palco e esquenta com bloquinho de rua

Uma das maiores prévias de carnaval de Natal, o Sesc Parada na Ladeira, acontece na quinta-feira, 1º, a partir das 17h30, pelas ruas de Cidade Alta, com bloquinho de rua e encerramento em frente ao Sesc Rio Branco, com show de Ricardo Chaves no palco. O objetivo da entidade do Sistema Fecomércio é movimentar o comércio tradicional e proporcionar uma opção de lazer à população.

A participação é gratuita e terá concentração em frente ao Sesc Cidade Alta, na praça do Estudante, na rua Coronel Bezerra. O bloquinho contará com animação da bateria da escola de samba Balanço do Morro, Orquestra do Papão e Baiacu na Vara, e segue pelas ruas Câmara Cascudo, Ulisses Caldas, Vigário Bartolomeu e Rio Branco.

Ao chegar na unidade Sesc Rio Branco, o público será recepcionado pelo cantor Ricardo Chaves, que se apresentará no palco em show gratuito. O local do encerramento – a ladeira da avenida Rio branco – deu nome ao projeto Sesc Parada na Ladeira.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explicou que o objetivo da entidade é reviver o formato dos antigos carnavais de rua, com bonecos, charangas e demais ícones do carnaval, associado ainda a um formato mais moderno com palco para grande público. “Dessa maneira, o Sesc abre o seu carnaval com a proposta de atrair todos os públicos, desde os mais tradicionais aos mais jovens. Além disso, movimentar o Centro de Natal e o comércio com uma grande ação”, comentou.

O diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, detalhou que a ideia do Sesc Parada na Ladeira é lembrar a história do carnaval de Natal, na época em que Cidade Alta e Ribeira eram protagonistas. “Nossa equipe sugeriu rememorar a história dos Xarias e Calungueiros, quando os moradores de Cidade Alta e da Ribeira rivalizavam em fazer o carnaval mais animado, com limite na rua Juvino Barreto, onde está localizado o Sesc Rio Branco. A escolha do local e o nome não foi ao acaso, tem uma parte da história da cidade e do carnaval envolvida”, lembrou.

Essa será a abertura do carnaval do Sesc RN, que segue durante todo o mês de fevereiro, com ações em Natal e interior. A próxima opção acontece no dia 4, quando a unidade Sesc Zona Norte abrirá suas portas das 9h às 16h, numa edição especial do projeto Domingo Recreativo, com apresentação do cantor Júnior Bahya e recreação infantil. A programação completa, com atrações em Mossoró e Caicó, está disponível no site sescrn.com.br.

Serviço:

O quê? Sesc Parada na Ladeira unirá o carnaval de rua e show de Ricardo Chaves

Onde? Sesc Rio Branco

Atrações:

  • 17h30: Concentração em frente ao Sesc Cidade Alta (Praça do Estudante);
  • 18h00: Partida do bloco pelas vias do Centro (Coronel Bezerra, Câmara Cascudo, Ulisses Caldas, Vigário Bartolomeu e Rio Branco), com Orquestra do Papão, Baiacu na Vara e Bateria da Escola de Samba Balanço do Morro;
  • 19h00: Show de Ricardo Chaves, em frente ao Sesc Rio Branco.

Outras notícias

Pular para o conteúdo