Notícias

24 de fevereiro de 2014

Prévia carnavalesca anima milhares de foliões

Precisamente às 19h da última sexta-feira (21/02), foi dado o pontapé inicial no carnaval 2014. Pelo menos no projeto Terraço do Relógio, no Sesc Centro (Natal), que promoveu, pelo 3º ano consecutivo, uma grande prévia carnavalesca. Frevos e marchinhas agitaram pés, levantaram sombrinhas, sacudiram bonecos gigantes e perpetuaram mãos no ar, numa alegria contagiante proporcionada pela cantora Dodora Cardoso e pela Banda Independente da Ribeira, que tem à frente o mestre da música potiguar Antônio de Pádua.

Tanto Dodora quanto a Banda Independente da Ribeira – acompanhada pelos bonecos do bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens – foram atrações oferecidas gratuitamente pelo Sesc RN, as quais arrebanharam uma multidão de mais de 2 mil pessoas. A escolha musical deve-se “à diretriz do Sesc de sempre valorizar os artistas locais. Tanto é que o Terraço do Relógio convida não só hoje, mas todas as sextas-feiras, artistas potiguares para tocar, sempre com entrada gratuita”, frisa a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral.

Embora a animação não tenha idade, na 3ª prévia carnavalesca do Terraço do Relógio teve idade e nome: a aposentada Maria das Graças barros, 67. “Tenho 67 anos de foliã”, fez questão de dizer. O espaço no Sesc Centro não é novidade para ela. “Sempre venho às sextas-feiras e adoro. É lazer pra gente, sempre com atrações diferentes”, elogiou, ressaltando que um evento como esse “é muito bom para quem não tem condições financeiras de se divertir com uma programação de qualidade”.

Tem mais carnaval!

A prévia do carnaval continua nesta sexta-feira (28/02), no mesmo horário, quando a cantora Kistriane Lima apresenta o show “Em ritmo de carnaval”. Frevo e marchinhas se unirão ao som dos mais de 40 músicos do bloco Antigos Carnavais, que também fará parada estratégica em frente ao Terraço do Relógio. Na ressaca do carnaval (07/03), sobe ao palco o grupo Catita no Rojão, num tributo aos músicos baianos Dodô e Osmar.

O Sesc também oferece atrações carnavalescas pra quem mora no interior. No Sesc Mossoró, tem prévia de carnaval dia 28/02, às 19h, dentro do projeto Letra & Música, além de banda de frevo pra quem estiver no parque aquático da unidade no domingo (02/03). Além disso, a instituição apoia o Bloco do Magão, tradicional na cidade de Caicó.

Sobre o Terraço do Relógio

O relógio e a balaustrada que compõem a estrutura física do Terraço do Relógio remontam ao início do século XX. Para fomentar a cultura local, incentivar os artistas locais e divulgar a importância histórica dos monumentos, o Sesc RN criou, em fevereiro de 2002, o projeto semanal.

Todas as sextas-feiras, o Terraço do Relógio apresenta uma atração musical local, sempre com entrada gratuita. Emoldurado pela balaustrada, pelo relógio e pelas hastes de ferro seculares, o cenário é um convite à boa música, com atrações locais e serviço de bar.

Outras notícias

Pular para o conteúdo