15 de agosto de 2016

Presidente Marcelo Queiroz prestigia homenagem da Assembleia Legislativa a José Álvares Vieira e Luiz Roberto Maldonado

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na manhã desta segunda-feira, 15, na Assembleia Legislativa do RN, da solenidade de entrega dos Títulos de Cidadãos Norte-rio-grandenses ao presidente da Federação da Agricultura do RN, o mineiro José Álvares Vieira; e ao empresário paulista Luiz Roberto Maldonado Barcelos.

Além dos homenageados e do deputado estadual propositor dos títulos, George Soares (PR), a mesa de autoridades foi composta pelo presidente Marcelo Queiroz; pelo secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha, representando o Governador, Robinson Faria; e pelo diretor da Fiern, Edilson Trindade, na oportunidade representando o presidente Amaro Sales.

“A Assembleia faz justiça hoje a dois grandes nomes do setor empresarial que, mesmo sem terem nascido no RN têm aqui as bases do trabalho que realizam. Luiz Roberto Maldonado, da Agrícola Famosa é hoje um dos maiores produtores de frutas frescas e de melão do mundo, gerando quase 9 mil empregos diretos para o nosso povo. Já o meu amigo José Vieira é o grande líder do setor agrícola potiguar. Tê-los como cidadãos norte-rio-grandenses é uma honra para nosso estado”, afirmou Marcelo Queiroz.

“Nesta manhã de homenagens e agradecimentos, nós estamos adotando um mineiro e um paulista. A honraria é uma retribuição aos serviços prestados ao RN. Ao longo de todos estes anos eles vêm dando sua parcela de contribuição ao desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado George Soares, em seu discurso na abertura da sessão solene. Em seguida ele entregou uma placa e uma bandeira do Rio Grande do Norte a cada um dos homenageados.

O empresário Luiz Roberto Maldonado Barcelos é sócio fundador da Agrícola Famosa, empresa que atua há mais de 20 anos no Rio Grande do Norte, é a maior produtora de frutas secas e melão do mundo, e que gera mais de 8 mil empregos diretos no estado. “Uma de nossas maiores preocupações é valorizar o nosso colaborador, garantindo a ele as melhores condições de trabalho. Além disso, a nossa folha de pagamento é de cerca de R$ 9 milhões, o que gera um impacto muito positivo nas comunidades onde atuamos”, destacou Maldonado.

José Álvares Vieira chegou ao estado em 1996 para trabalhar na empresa de laticínios Clan, que à época vivia um momento de dificuldades. Fincou raízes no RN, onde construiu sua família e desenvolveu sua vida profissional. Com sua empresa, a Vieira Representações, atua em três estados. Além disso, sempre brigou pelas condições de trabalho do homem e do empresário do campo. Como representante da classe, à frente da Federação da Agricultura, encampou lutas como a liberdade para produzir, o respeito às leis e a tributação justa.

“À frente da Faern desde 2009, destaco os mais de 35 mil produtores capacitados nos mais diversos cursos. Cursos estes que abriram portas para a dignidade e para a qualidade de vida do homem do campo. Gostaria de agradecer, com uma frase que sempre repito. Não se escolhe onde se nasce. Escolhe-se onde se quer viver. Quis e quero viver no Rio Grande do Norte. Aqui estou em casa, estou na minha terra”, finalizou Vieira.

Também prestigiaram a solenidade os deputados Hermano Morais e Tomba Farias; o diretor geral da Federação dos Municípios do RN, Edvan Martins; o presidente da Federação das Associações Comerciais, Itamar Manso; o superintendente do Sebrea, José Ferreira de Melo Neto; o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras; o presidente da Associação dos Criadores de Camarão do RN, Itamar Rocha; o diretor de Operações do Sebrae, Eduardo Viana; além de amigos e familiares dos homenageados.