Notícias

13 de janeiro de 2014

Presidente Marcelo Queiroz prestigia Circuito Verão na Redinha

O evento aconteceu no último final de semana (11 e 12.01), e pela primeira vez foi realizado no Litoral Norte

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve neste domingo, 12.01, na praia da Redinha, para prestigiar a realização do Circuito Verão, que aconteceu pela primeira vez na praia do Litoral Norte. Esta é a terceira edição do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, e tem o objetivo de levar saúde e lazer e cultura à população. “Na Zona Norte há uma grande concentração de comerciários que trabalham nos setores do Comércio, Serviços e Turismo. Há algum tempo o Sistema Fecomércio já tentava trazer o Circuito Verão para a Redinha, para oferecer os serviços de saúde, lazer, cultura, esporte, assistência, que já são oferecidos pelo Sesc ao longo do ano. E agora nós viemos para ficar”, disse Queiroz.

Durante todo o final de semana foram oferecidas atividades para todas as idades e ninguém ficou parado. Teve torneio de beach soccer, de frescobol e aulas de aerodance, jump, axé e body combat. Na área de saúde, as equipes do Sesc prestaram orientações nutricionais com degustação de sucos refrescantes; orientações sobre câncer de pele; além de verificação de pressão, índice de massa corpórea e medição de glicemia.

“Eu tinha conhecimento dos serviços do Sesc mas nunca tinha tido a oportunidade de usufruir. Estou veraneando aqui na Redinha e aproveitei para cuidar da saúde, já que achava que estava acima do peso, mas ainda não tinha tido a comprovação. Agora, com o exame em mãos, vou procurar me cuidar mais. Muito bom cuidar da saúde, sem praticamente sair de casa”, disse Janilza Valência, veranista.

Enquanto os pais faziam os exames, as crianças aproveitavam os brinquedos infláveis, jogos de xadrez e damas, jogos recreativos, e podiam se deliciar com picolés e pipoca, distribuídos gratuitamente. “Estou gostando muito das brincadeiras. E já ganhei até uma partida de xadrez”, comemorou João Henrique Silva, de 9 anos.

No Circuito Cultural, várias apresentações ao longo dos dois dias. No domingo, algumas delas chamaram bastante a atenção do público, como a apresentação do Acorde Grupo Vocal; do Mágico Rian Ilusionista; e do poeta Antônio Francisco, que fez um show misturando cordel e música, e acompanhado de Mazinho Viana, Concriz e Regina Casaforte. “É muito difícil este tipo de apresentação aqui na Redinha. Estou gostando bastante, e quero ver mais vezes”, disse a aposentada Fátima Gomes.

Além disso, o projeto Arte Praia promoveu uma intervenção visual nas areias da praia, nos dois dias de evento. O artista plástico Flávio Freitas pintou 75 guarda-sóis para serem doados aos barraqueiros do local. A barraqueira Nina Silva, que trabalha há pouco mais de um ano na praia, gostou muito do presente. “Hoje tenho 23 guarda-sóis, e com mais estes 15, vou poder ampliar o atendimento aos meus clientes, dando mais conforto a todos eles. E ainda vamos ter um verão mais colorido!”, afirmou Nina, que recebeu um guarda-sol, de forma simbólica, em nome de todos os barraqueiros, das mãos do presidente Marcelo Queiroz.

O próximo final de semana (18 e 19.01) o Circuito Verão acontece na praia de Tibau, e no último final de semana de janeiro (25 e 26.01), segue para a praia de Pirangi, no Litoral Sul do estado.

Outras notícias

Pular para o conteúdo