15 de março de 2016

Presidente Marcelo Queiroz participa de Seminário do Procon Municipal

Evento é realizado no Dia Internacional do Consumidor, e destaca entre seus debates a importância da parceria dos empresários na garantia dos direitos dos consumidores

Com o objetivo de capacitar empresários, gerentes, vendedores, estudantes e demais membros da sociedade, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), realiza durante todo o dia de hoje, 15.03, no Hotel Holiday Inn, o 4º Seminário Municipal do Direito do Consumidor. No início da manhã, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz participou da abertura do evento, que está sendo realizado na data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor e no ano em que o Código de Defesa do Consumidor completa 22 anos.

“O direito do consumidor é de grande relevância para a construção de uma sociedade mais civilizada. E realizar este Seminário nesta data é fundamental para disseminar na sociedade a consciência dos seus direitos. Outro fator importante é a valorização do diálogo entre o consumidor e os empresários, já que temos representantes da classe empresarial aqui, como o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz. É a partir daí que a gente constrói uma relação mais cidadã”, disse o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Ao longo da programação, que se estende até as 18h de hoje, acontecerão debates e palestras com temas como “O papel do Procon na defesa do consumidor e suas principais demandas” e “O direito do consumidor e a regulação publicitária”. “O que vemos hoje é um avanço considerável no cumprimento das normas de defesa do consumidor. A gente tem conseguido dar cada vez mais efetividade às ações do órgão. Por sua vez, as empresas estão cada vez mais se adequando, e garantindo aos seus clientes os seus direitos, também graças ao apoio e parceria de instituições como a Fecomércio RN”, destacou o diretor geral do Procon natal, Kleber Fernandes, em seu discurso na solenidade de abertura.

“Empresas e consumidores devem ser parceiros. Um depende diretamente do outro. Não interessa a nenhum empresário tratar mal um consumidor ou desrespeitar seus direitos. E nem deveria interessar a nenhum consumidor ver uma empresa punida, prejudicada, injustamente. São os consumidores que alimentam nossas vendas. Ee são as empresas que oferecem produtos e serviços aos consumidores. Que atendem suas necessidades e seus desejos. É esta relação de interdependência que precisa embasar o respeito mútuo, sem o qual, todos perdem”, finalizou Queiroz.