16 de dezembro de 2015

Presidente Marcelo Queiroz participa de confraternização da ABAV RN

Evento reuniu autoridades, agentes de viagem, empresários do turismo, representantes de companhias aéreas e imprensa.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na noite desta terça-feira, 15, da confraternização da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RN (ABAV RN). O evento aconteceu no Hotel Majestic e reuniu autoridades, como os secretários de Turismo do estado, Ruy Gaspar; e do município, Fred Queiroz; o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Gosson; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN, José Odécio; além de agentes de viagem, empresários do turismo, representantes das companhias aéreas Gol, Avianca e Tam, e imprensa.

“A noite de hoje é para comemorar e dizer que apesar do momento difícil da nossa economia, temos que continuar nosso trabalho. Não devemos desanimar nos momentos de dificuldade. Temos que ter em mente que as pessoas trabalham o ano inteiro para realizar o sonho de viajar e somo nós quem vendemos estes sonhos”, afirmou o presidente da ABAV RN, Abdon Gosson.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que representou o governador Robinson Faria no evento, recebeu uma homenagem da entidade pelo apoio dado ao turismo do estado ao longo de 2015. “Só tenho a agradecer. Destaco aqui o apoio que o governador tem me dado, acatando todas as minhas sugestões, e também o fato de ter permitido que nós montássemos uma equipe técnica. E eu vejo que o trabalho tem dado resultado, o que é uma coisa que me envaidece, quando vejo o estado crescer, desenvolver”, agradeceu emocionado.

Convidado por Abdon Gosson a fazer uma saudação aos presentes, o presidente Marcelo Queiroz, reforçou a importância da atividade turística para a economia do Rio Grande do Norte. “Não há comércio potiguar forte sem um turismo potiguar forte. É graças a este bom momento do turismo que nosso comércio não amarga números ainda piores do que os que temos visto em 2015, em virtude do cenário turbulento da economia nacional. E muito mais do que este reconhecimento retórico, busco exercitá-lo no dia a dia. Basta dizer que a Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio – órgão consultivo de nossa Diretoria que tem a ABAV entre seus membros – ganhou sob minha gestão um prestígio inédito. Hoje, a Câmara é ouvida, consultada e valorizada”, finalizou.