7 de outubro de 2014

Presidente Marcelo Queiroz apresenta ações do Sistema Fecomércio no Negócios em Foco

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou, na tarde desta terça-feira (07.10), do projeto Negócios em Foco, promovido pela Revista Foco. Queiroz fez uma explanação das ações do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, apresentando números dos serviços prestados aos comerciários nas áreas de atuação do Sistema; ações estas que são estendidas também aos dependentes dos comerciários, e em alguns casos à sociedade em geral.

Entre outros pontos, os presentes puderam conhecer um pouco da Federação, que completa 65 anos em 2014; que representa o setor que gera 290 mil empregos formais no estado; recolhe 60% do ICMS, e responde por 47% do PIB potiguar. Também foram apresentadas algumas ações do Sesc, como o Mesa Brasil (que, através do Mesa Brasil, só em 2013 atendeu 58 mil pessoas de 321 instituições de Natal, Mossoró e Caicó); e do Senac (que até o final do ano deve capacitar cerca de 60 mil pessoas, sendo 40 mil de forma gratuita).

O “Negócios em Foco” realiza encontros semanais, no Restaurante Maturi, e reúne diversas lideranças empresariais. A cada edição, uma personalidade ligada ao setor produtivo apresenta as ações de sua empresa, sua instituição, ou ainda sua experiência profissional.