Notícias

1 de dezembro de 2014

Presidente do Sistema Fecomércio destaca ações realizadas na cidade de Nova Cruz

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve na última sexta-feira, (28), na cidade de Nova Cruz, distante 102 km de Natal, onde conduziu ao lado do presidente do Sindicato do Comércio Varejista da cidade, Raimundo Martins da Silva, o evento de apresentação do balanço das ações realizadas no município ao longo do ano de 2014.

Na oportunidade, Marcelo Queiroz ressaltou a importante parceria do Sistema Fecomércio, através do Sesc e do Senac, com o Sindivarejo local, com a promoção, ao longo de todo o ano, de diversas ações que contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Temos prezado pela crescente interiorização dos nossos serviços de excelência, e com isso, temos reforçado cada vez mais o apoio aos setores de comércio de Bens, Serviços e Turismo, com o intuito de dar suporte à livre iniciativa e incentivo à geração de emprego e renda”, afirmou.

Nas áreas de cultura, lazer, saúde, esportes e assistência, o Sesc levou para Nova Cruz projetos como Ver para Aprender, Arte Sesc, Mostra de Cinema Alemão e da Ditadura Militar, Cultura nas Escolas, Palco Giratório, entre outros. Já na área de qualificação profissional, o Senac realizou mais de 300 matrículas no município através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ofertando cursos de Auxiliar administrativo, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso, Depilador, Frentista, Manicure e Pedicure, Maquiador, Operador de Supermercado, Porteiro e Vigia e Vendedor.

Com isso, foi obtido em Nova Cruz um aumento de 151% no número de matrículas, se comparado com o ano de 2013. “Todas essas ações foram desenvolvidas com o mais irrestrito apoio do Sindicato Varejista de Nova Cruz, que é presidido pelo amigo e companheiro Raimundo Martins da Silva. A participação efetiva do nosso presidente foi primordial para que elas acontecessem”, avaliou Queiroz.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz reforçou a importância das atividades realizadas no município. “A nossa parceria com o Sistema Fecomércio tem trazido aos novacruzenses muitas benfeitorias. Esperamos que em 2015 possamos desenvolver mais ainda a nossa região”, comemorou Raimundo Martins.

 
Ver para Aprender

No Sesc Ler Nova Cruz, o presidente Marcelo Queiroz participou da entrega de pares de óculos a um grupo de 180 beneficiados pelo Programa Ver para Aprender. Foram ofertados a essas pessoas, além de ações educativas, a detecção de problemas de visão e o tratamento correto para a recuperação da saúde ocular. “Todos que apresentaram, nos exames oftalmológicos, alguma deficiência ou problema ocular, providenciamos os óculos de forma gratuita”, lembrou Marcelo Queiroz aos presentes à solenidade.

A dona de casa Maria Priscila dos Santos elogiou a ação do Sistema Fecomércio e disse que “Na minha casa, eu e meu filho de oito anos fomos beneficiados com os óculos. Estou muito feliz, só tenho que agradecer a todos que realizam esse trabalho”, comemorou. “É emocionante ver essas pessoas com um sorriso no rosto após receber os óculos, muitas delas não teriam condições de comprar”, finalizou Raimundo Martins.

 
 

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo