Notícias

21 de fevereiro de 2014

Presidente da Fecomércio participa da primeira Assembleia de 2014 da CDL Natal

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na tarde desta sexta-feira, 21.02, do almoço que marcou a primeira Assembleia de 2014 dos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal), que teve como convidado especial o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Na ocasião, o presidente da CDL Natal, Amauri Alves da Fonseca Filho, confirmou a realização do Liquida Natal 2014, que acontecerá provavelmente no final de agosto ou início de setembro. Ainda durante o almoço, Amauri demonstrou preocupação com o comércio na capital em decorrência da quantidade de feriados no mês de junho com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014. “Vamos ter muitos turistas na cidade e o comércio estará fechado porque teremos os feriados em dias de jogos do Brasil e de jogos ocorridos em Natal, como cidade sede. Pedimos ao prefeito para analisar esta situação”, disse.

Em resposta ao questionamento de Amauri e dos demais associados da CDL presentes, o prefeito Carlos Eduardo afirmou que ficou determinado a instituição do ponto facultativo, ou seja, feriado apenas para os funcionários do setor público. “Não podemos ter o comércio parado em dias que a cidade estará cheia de visitantes. O turista que vier a Natal quer conhecer a cidade e consequentemente comprar”, disse.

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Raniere Barbosa complementou a fala do prefeito e expôs o plano de decoração temática para a Copa. “A decoração estimula o consumo e melhora o comércio. O Natal é uma prova disso e vamos repetir para a Copa”. Segundo Raniere, está prevista a decoração dos corredores turísticos, abrangendo praias urbanas, monumentos e centros comerciais, passando pelas avenidas Hermes da Fonseca, Salgado Filho, Prudente de Morais, Bernardo Vieira, Felizardo Moura e Rio Branco. Os recursos foram incluídos na decoração natalina de 2013, com R$ 1,6 milhão já garantidos.

*Com informações da CDL Natal

Outras notícias

Pular para o conteúdo