Notícias

28 de outubro de 2020

Poti-Cultural Sesc 2020 divulga lista de selecionados em seu segundo edital

O segundo edital de fomento à criação artística do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), o Projeto Poti-Cultural 2020 divulgou nesta quarta-feira, 28, a lista dos 40 trabalhos selecionados que serão exibidos a partir de novembro, nos canais de comunicação da instituição do Sistema Fecomércio. A área técnica recebeu um total de 346 inscrições nas duas etapas, das quais 90 foram selecionadas para um investimento de quase R$ 100 mil.

A iniciativa surgiu durante a pandemia da Covid-19 com objetivo de produzir conteúdo cultural e amenizar a crise financeira junto à classe artística do Rio Grande do Norte. O projeto se tornou um dos maiores do estado ao atingir todas as mesorregiões e atender sete segmentos, tais como artes cênicas, audiovisual, música, literatura, arte educação, patrimônio cultural, ação formativa e arte visual.

Para o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, o sucesso da primeira edição lançada em agosto deste ano garantiu o lançamento de um segundo edital, que persistirá até fevereiro de 2021. “Iniciaremos as exibições ainda este, mas como são muitos projetos decidimos estender o projeto até o próximo ano. A valorização da cultura é faz parte da política do Sesc e ainda podemos contar com conteúdo de excelente qualidade”, comenta Fernando.

Cada trabalho inscrito recebe uma remuneração de mil reais e para ser selecionado, o artista deve ser residente do RN e ter mais de 18 anos. O trabalho precisa ser entregue em formato digital, seja inédito ou não.

Serviço

O que? II Poti-Cultural Sesc 2020.

Quando? Entre 10 de novembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

Onde?

Site: sescrn.com.br

Youtube: Sesc RN

Instagram: @sescrn

Spotify: Sesc RN

Outras notícias

Pular para o conteúdo