Pós-NRF 2025 destaca tendências do varejo global para empresários potiguares
Evento promovido pela Fecomércio RN e CDL Natal reuniu empreendedores para discutir inovações apresentadas na maior feira de varejo do mundo
As tendências e inovações que estão moldando o futuro do varejo foram o foco do Pós-NRF 2025, iniciativa da Fecomércio RN e da CDL Natal, realizada na noite desta terça-feira (4), no Holiday Inn Natal. O evento reuniu cerca de 300 empresários e lideranças do setor para um debate aprofundado sobre os principais insights da NRF Retail’s Big Show 2025, a maior feira de varejo do mundo, realizada em janeiro, em Nova York. A programação trouxe um panorama atualizado sobre as novas estratégias, tecnologias e as novidades que estão transformando o mercado global, oferecendo aos participantes conhecimentos essenciais para a adaptação e o crescimento no cenário competitivo do varejo.
“A NRF 2025 nos inspira a repensar modelos de atuação e transformar ideias em estratégias concretas. Por isso, este é um momento para conhecermos exemplos que nos inspiram a repensar nossos próprios modelos de atuação no varejo potiguar”, destaca o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
O Pós-NRF 2025 contou com palestras conduzidas por especialistas que integraram a missão empresarial potiguar à Big Apple, liderada pelas duas entidades. Entre os destaques, esteve a centralidade da experiência do cliente como diferencial competitivo, com exemplos do uso da inteligência artificial (IA) na personalização do atendimento e previsibilidade de demandas. Outro ponto abordado foi o conceito de Unified Commerce (antes conhecido como Omnichannel) que propõe uma integração ainda mais coesa entre os canais físicos e digitais, garantindo uma jornada fluida e sem barreiras para o consumidor.
Durante a abertura, o presidente da CDL Natal, José Lucena, destacou a grande oportunidade de ir aos Estados Unidos acompanhado dos empresários potiguares. “Vimos muitas coisas que ninguém conhecia, tivemos a experiência de ver o que grandes marcas estão fazendo para transformar seu relacionamento com o cliente, e voltamos inspirados”, contou.
Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer de perto cases internacionais, como o impacto do live shopping no engajamento do público e o reposicionamento das lojas físicas como espaços de experiência diferenciada. As discussões incluíram ainda as tendências em automação inteligente, segurança cibernética e o papel da tecnologia na eficiência operacional do varejo.
Além das palestras, o Pós-NRF contou com uma recepção especial de personagens da Disney e ativações de parceiros. Entre os estandes, o Sesc apresentou seus serviços na área da saúde, oferecendo massagens e sessões de relaxamento com profissionais especializados, além de divulgar a Clínica Sesc e o projeto Sesc Parada na Ladeira. O Senac, por sua vez, destacou sua atuação na educação profissional, com foco em serviços corporativos. Já a Fecomércio RN apresentou seus serviços de certificação digital e o clube de benefícios Fecomércio COMVC.
Saiba mais
A NRF Retail’s Big Show 2025 aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York, reunindo mais de 2 mil executivos brasileiros. O evento destacou a inteligência artificial como a grande protagonista do varejo, com aplicações que vão desde personalização preditiva até automação de processos e segurança digital. O conceito de Unified Commerce também se consolidou como tendência, reforçando a necessidade de integração completa entre canais de venda. Apesar de não ser um tema central neste ano, a sustentabilidade segue como um desafio crescente para o setor.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.