11 de novembro de 2016

PELO DIREITO DE TODOS!

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), entidade cujos segmentos econômicos representados respondem por cerca de 47% do PIB potiguar, 60% dos ICMS recolhido aos cofres públicos e 48% dos empregos formais gerados no Estado, vem a público registrar sua preocupação com as movimentações realizadas nesta sexta-feira, 11 de novembro.

Autodenominadas “manifestações”, as mesmas redundaram em enormes transtornos e prejudicaram o curso normal das atividades da cidade de Natal e da Região Metropolitana da capital, inclusive com reflexos no acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves e claros prejuízos à atividade produtiva do Comércio, dos Serviços e do Turismo.

Em que pese reconhecermos o direito à livre manifestação de qualquer cidadão, entendemos que este deve ser exercido, antes de mais nada, respeitando os direitos dos demais membros da sociedade.

A nosso ver, ao impedir o “ir e vir” das pessoas, gerando prejuízos de toda a sorte – inclusive financeiros – a às atividades produtivas em geral, as ditas “manifestações” extrapolam sua razoabilidade.

Esperamos que as autoridades competentes consigam manter a ordem e o respeito aos direitos legais de todos os cidadãos. E que os organizadores das manifestações sejam tocados pelo bom senso, de modo a evitar maiores transtornos, econômicos e sociais, que só gerariam perdas generalizadas à toda a sociedade potiguar.