Notícias

27 de fevereiro de 2014

Paraú receberá cursos profissionalizantes do Senac

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, levará ao município de Paraú, na região Oeste do estado, oportunidades de qualificação profissional. A previsão é de que sejam beneficiadas cerca de 200 pessoas, através do Programa Senac Móvel e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para marcar a iniciativa, no próximo dia 06 de março, às 19h, será realizada solenidade de lançamento das atividades da Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, do Prefeito do Município, Antônio Carlos Peixoto Nunes, e do Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti. A solenidade também será prestigiada pelo presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, que é natural do município de Paraú.

Entre os meses de março a julho, deverão ser capacitadas 135 pessoas na cidade, através de nove turmas, nos cursos Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador, Design de Sobrancelhas, Produção para festas, Auto Maquiagem e Unhas decoradas.

Na ocasião, também será anunciada a realização de cursos no município, por meio de Pronatec, com opções de capacitação nas áreas de vendas e imagem pessoal.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destaca que uma das principais metas para 2014 é expandir a atuação do Senac, levando oportunidades de qualificação para os municípios que ainda não possuem estrutura física da instituição. “Nossa previsão é beneficiar mais de cem municípios norte-rio-grandenses neste ano, levando oportunidade de qualificação para a população que necessita se preparar para se inserir no mercado de trabalho. Democratizar o acesso ao ensino representa levar novas oportunidades de vida para a população mais carente”, disse.

Saiba mais – O Senac Móvel no Rio Grande do Norte atua nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática e Gestão. As carretas-escolas cruzam os municípios potiguares, levando infraestrutura pedagógica de última geração aos municípios onde a instituição não possui unidades.

Outras notícias

Pular para o conteúdo