Pular para o conteúdo

Notícias

11 de junho de 2015

Palco Giratório Sesc apresenta “O Descotidiano” em três cidades potiguares

As apresentações acontecem em São Paulo do Potengi (11/06), São Gonçalo do Amarante (12/06) e em Natal (13/06). Projeto também promoverá oficina teatral gratuita.
 
Depois das apresentações em maio, o Palco Giratório traz ao Rio Grande do Norte o terceiro espetáculo: O Descotidiano, da Cia do Relativo (SP). O projeto do Sesc, considerado o maior do país em termos de difusão das artes cênicas, apresenta em São Paulo do Potengi no dia 11/06, às 19h, no Sesc Ler da cidade; em São Gonçalo do Amarante no dia 12/06, às 19h, no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, e em Natal no dia 13/06, às 19h, no Teatro de Cultura Popular (TCP). Para assistir basta doar 2 kg de alimentos. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN).
 
Ainda dentro da programação do Palco Giratório, a companhia paulista que encena a peça, também ministrará em Natal, a oficina gratuita de manipulação de objetos e improvisação cênica. As inscrições podem ser feitas até o dia 12/06 (sexta-feira), através do formulário que se encontra disponível no site www.sescrn.com.br.
 
De abril a outubro, o projeto realiza 11 apresentações gratuitas de seis grupos teatrais em Natal, Caicó, Mossoró, São Paulo do Potengi, São Gonçalo do Amarante, Assú e Currais Novos. Os alimentos arrecadados na entrada são destinados ao programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício de alimentos em várias cidades potiguares.
 
Além disso, fazem parte do circuito 2015 mais três espetáculos de grupos teatrais locais. Também serão realizadas 62 horas de oficinas, três intercâmbios – troca de experiências entre um grupo visitante e um local, um pensamento giratório – bate-papo entre grupo visitante e plateia, intermediada por um profissional da área, bem como conversas entre público e artistas ao final das apresentações.
 
Sobre o espetáculo
 
Com classificação indicativa livre, O Descotidiano, integra a modalidade circo. O enredo aborda a desconstrução do cotidiano, na perspectiva de um personagem estressado e fadigado pela rotina imposta pela vida. O ser excêntrico e solitário busca uma motivação para sorrir e passa a manipular objetos do cotidiano, que vão de colheres a livros, passando por xícaras, vassouras e pás de lixo. Neste contexto são apresentadas técnicas de malabarismo.
 
 
Grupos do RN na edição 2015

 
Os espetáculos Proibidos Elefantes, do grupo Gira Dança e Guerra, Formigas e Palhaços, do grupo Estação de Teatro, serão apresentados em quase todos os estados brasileiros, totalizando cerca de 40 apresentações cada grupo. Desde 2006, quando o Clowns de Shakespeare se apresentou pelo Palco Giratório, nenhum grupo potiguar havia circulado pelo projeto.
 
O espetáculo Proibido Elefantes, do grupo Gira Dança também foi selecionado para o lançamento oficial do Palco, que aconteceu no mês de março em Brasília.  Além dos espetáculos selecionados, os dois grupos levarão no repertório Sobre todas as coisas (Gira Dança) e a peça infantil Estação dos Contos (Estação de Teatro).
 
Serviço:
O quê? Palco Giratório Sesc apresenta o espetáculo “O Descotidiano” (SP)
Atração?  Classificação livre. 45 min.
Onde?

SÃO PAULO DO POTENGI
Apresentação: 11/06, às 19h, no Sesc Ler de São Paulo do Potengi
 
SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Apresentação: 12/06, às 19h, no Teatro Municipal Poti Cavalcanti.

NATAL
Oficina de Manipulação de Objetos e Improvisação Cênica.
Inscrições: até o dia 12/06 (sexta-feira), através do site www.sescrn.com.br
Realização oficina: 14 e 15/06 | 08h às14h | Sesc Centro (Rua: Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta).
 
Apresentação da peça: 13/06 (sábado) | 19h | Teatro de Cultura Popular (TCP).
 
ENTRADA: 2 kg de alimentos não perecíveis.
Programação completa 18º Palco Giratório: www.sesc.com.br/palcogiratorio

Outras notícias

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.