Notícias

25 de novembro de 2024

Palco Giratório do Sesc RN encerra programação com casa cheia no Teatro Riachuelo

Foi arrecadada uma tonelada de alimentos, que serão doados a instituições do Sesc Mesa Brasil

Neste final de semana, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, promoveu as últimas apresentações do projeto Palco Giratório 2024, no estado. Em Natal, a programação foi encerrada com o espetáculo “A Fábrica dos Ventos” da trupe Lona Preta, com sessões no sábado (23) e domingo (24), com direito a casa cheia no Teatro Riachuelo, resultando em mais de uma tonelada de alimentos arrecadados.

O diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, falou sobre as apresentações do Palco Giratório e a finalização dos espetáculos em 2024. “O projeto está entre os maiores do segmento no país. Os grupos selecionados percorrem todo o Brasil com seus espetáculos de teatro, dança e circo. Sete companhias percorreram o Rio Grande do Norte fazendo suas apresentações durante o ano. É uma maneira de celebrar a arte e a cultura”, afirmou.

Todas as atividades do Palco Giratório 2024 foram gratuitas, e a entrada era mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. No espetáculo deste final semana, foram arrecadados 1.014 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições cadastradas no Sesc Mesa Brasil.

Palco Giratório

O Palco Giratório é o maior projeto de difusão e circulação das artes cênicas do Brasil. Neste ano, em sua 26ª edição, 17 grupos artísticos estão percorrendo 80 cidades do país para levar mais de 400 apresentações, entre espetáculos de teatro, dança e circo. No Rio Grande do Norte, as atividades começaram em junho e finalizaram neste mês de novembro.

Circularam por Natal, Caicó e Mossoró o “Zaratustra” (RJ), “Herança” (MG), “Alegria de Náufragos” (PB), “Circo de los Pies” (SC), “Quatro Luas” (PE), “A Fábrica dos Ventos” (SP) e “Nuvem de Pássaros” (RN). Além disso, aconteceram ações de intercâmbio cultural e rodas de conversa para discussão da linguagens artísticas e desafios da produção cultural.

Outras notícias

Pular para o conteúdo