Notícias

26 de agosto de 2015

Palco Giratório do Sesc apresenta dois espetáculos gratuitos na Grande Natal

O projeto promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, acontece com apresentações na Zona Norte de Natal e em São Gonçalo do Amarante.
 
Nesta semana, o Serviço Social do Comércio, através do projeto Palco Giratório, apresenta dois espetáculos gratuitos em Natal e São Gonçalo do Amarante. Na quarta-feira (26/08), a partir das 18h, teremos “O Tombo da Rainha” do grupo potiguar Pele de Fulô, na UERN da Zona Norte (Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n. Potengi).
 
Na quinta-feira (27/08) teremos o espetáculo infanto-juvenil “Nina, o monstro e o coração perdido”, em dois horários (16h e 19h30), no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante. Em ambos a censura é livre.
 
Tombo da Rainha (Grupo Pele de Fulô)
 
“É uma fábula, que conta a história de uma Dona que era Santa: A Rainha do Terreiro da Nação Elefante”. Cenicamente o espetáculo abarca uma pluralidade de linguagens: circo, música e dança. O projeto é o terceiro espetáculo do Pele de Fulô e foi vencedor do Prêmio Afro, em janeiro passado, no Rio de Janeiro.
 
O grupo surgiu a partir do processo prático do Mestrado em Artes Cênicas (UFRN) de Carla Martins, que resultou na montagem do espetáculo Cravo do Canavial, tendo participado em 2014 da abertura do calendário do Palco Giratório Sesc.
 
Nina, o monstro e o coração perdido (Cia. Clareira de Teatro/RS)

 
É a história de uma menina que se desfaz do seu coração para não mais sentir tristeza. É um texto delicado e poético que fala sobre a necessidade lidar com os sentimentos. Para abordar esse assunto de forma dinâmica e encantada, a peça ora utiliza a linguagem de contadores de histórias, ora a própria encenação de jornada de Nina e dos percalços do seu amigo Monstro em busca do coração perdido. Uma aventura que satisfaz a necessidade infantil da fantasia, sem deixar de proporcionar vivências importantes para o desenvolvimento da criança.
 
Palco no RN
 
De abril a outubro, o projeto realiza 11 apresentações gratuitas de seis grupos teatrais em Natal, Caicó, Mossoró, São Paulo do Potengi, São Gonçalo do Amarante, Assú e Currais Novos.
 
Além desse, outros dois espetáculos de grupos teatrais locais fazem parte do circuito 2015. Também serão realizadas 62 horas de oficinas, três intercâmbios – troca de experiências entre um grupo visitante e um local, um pensamento giratório – bate-papo entre grupo visitante e plateia, intermediada por um profissional da área, bem como conversas entre público e artistas ao final das apresentações.
 
Grupos do RN na edição 2015
 
Os espetáculos Proibidos Elefantes, do grupo Gira Dança e Guerra, Formigas e Palhaços, do grupo Estação de Teatro, serão apresentados em quase todos os estados brasileiros, totalizando cerca de 40 apresentações cada grupo. Desde 2006, quando o Clowns de Shakespeare se apresentou pelo Palco Giratório, nenhum grupo potiguar havia circulado pelo projeto.
 
O espetáculo Proibido Elefantes, do grupo Gira Dança, também foi selecionado para o lançamento oficial do Palco, que aconteceu no mês de março em Brasília.  Além dos espetáculos selecionados, os dois grupos levarão no repertório Sobre todas as coisas (Gira Dança) e a peça infantil Estação dos Contos (Estação de Teatro).
 
Circuito 2015
 
·  Antes da Chuva – Cia Cortejo (RJ) | Drama | 14 anos
·  Criaturas de Papel –  Bricoleiros (CE) | Adulto | 14 anos
·  O Descotidiano – Cia do Relativo (SP) | Circo | Livre
·  Plural – Cia de Teatro Nu Escuro (GO) | Formas animadas | 10 anos
·  Nina, o monstro e o coração perdido – Clareira de Teatro (RS) | Teatro Infatojuvenil | Livre
·  Boi de Piranha – Cia Boi de Piranha (RO) | Drama | 14 anos
 
 
Serviço:
O quê? Palco Giratório Sesc apresenta o espetáculo “O Tombo da Rainha” do grupo Pele de Fulô (RN) e “Nina, o monstro e o coração perdido” da Cia Clareira (RS)
Quando?    Tombo da Rainha: 26/08 | 18h | UERN da Zona Norte. Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n. Potengi |    Nina, o monstro e o coração perdido (censura livre):27/08| 16h e às 19h30| Teatro Municipal Poti Cavalcanti.São Gonçalo do Amarante.
Acesso gratuito.
Programação completa 18º Palco Giratório:www.sesc.com.br/palcogiratorio

Outras notícias

Pular para o conteúdo