Notícias

21 de outubro de 2024

Ótimo lugar para trabalhar: Fecomércio RN conquista selo internacional GPTW

Federação do Comércio potiguar é a primeira do Norte e Nordeste a receber o certificado

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) recebeu o selo Great Place to Work, que reconhece os melhores ambientes de trabalho em 97 países. Com a conquista, a entidade se torna a primeira Fecomércio das regiões Norte e Nordeste a conquistar o certificado internacional.

“Essa conquista é uma pequena amostra do orgulho que temos de vestir a camisa da Fecomércio RN. Somos um time muito engajado, formado por profissionais que gostam não apenas do trabalho que fazem, mas também de conviver com seus colegas e lideranças”, celebrou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O selo GPTW é concedido pela consultoria global homônima, que avalia o ambiente de trabalho das empresas pela visão de seus colaboradores. A metodologia utilizada busca avaliar o clima organizacional, promover uma cultura de confiança e reconhecer instituições em que cada pessoa pode desenvolver o seu melhor.

Mais de 90% dos colaboradores da Fecomércio RN participaram da consultoria, que avaliou cinco aspectos principais: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O destaque da entidade foi o quesito camaradagem, que registrou nota igual à média das 150 melhores empresas GPTW no país.

Além disso, o resultado da pesquisa mostrou que os colaboradores da Federação enxergam a entidade como um bom ambiente de trabalho, um lugar descontraído, fisicamente seguro e onde sempre se comemora eventos especiais. Eles também ressaltaram que há um sentimento de família e equipe no ambiente de trabalho.

Com a conquista inédita da Fecomércio RN, essa é a primeira vez que todas as entidades do Sistema Comércio potiguar – composto também por Sesc e Senac – recebem o selo. Além da GPTW, as instituições são destaque na pesquisa Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA/UOL), que já reconheceu o Senac 11 vezes e o Sesc, cinco.

Outras notícias

Pular para o conteúdo