Notícias

30 de abril de 2014

OdontoSesc chega a Coronel Ezequiel, onde deve permanecer por 60 dias úteis

“É com muita satisfação que o Sistema Fecomércio traz para Coronel Ezequiel os serviços do OdontoSesc. Os atendimentos são inteiramente gratuitos, pois tudo é custeado pelos empresários do setor de Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com a prefeitura da cidade. O foco das consultas são os comerciários e dependentes, mas estamos abrindo espaço também para a comunidade carente da região. Espero que vocês aproveitem esta oportunidade”. Estas foram as palavras da diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, que representou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, durante o lançamento das ações do OdontoSesc, na terça-feira, 29, em Coronel Ezequiel.

O contentamento das pessoas em receber a unidade móvel de odontologia do Sesc foi representado pelas crianças, que não escondiam a felicidade em ter a oportunidade de irem, muitas pela primeira vez, ao dentista. “Nunca entrei num consultório antes. Minha mãe trata meus dentes em casa, porque quase não temos dentistas aqui”, comenta Luana Silva, 10 anos.

O secretário municipla de Saúde, Francisco de Assis Pereira, explicou a situação atual dos atendimentos odontológicos de Coronel Ezequiel: “Infelizmente somos carentes na prestação deste serviço. Só temos condições de distribuir doze fichas por dia e sabemos da realidade da população que chega muitas vezes de madrugada no posto de saúde e nem todos conseguem atendimento. Por isso pleiteamos junto ao presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, a vinda do OdontoSesc para cá, para ajudar o nosso povo”.

O prefeito de Coronel Ezequiel, Adailton Fonseca, também agradeceu ao Sistema Fecomércio a parceria feita com o município: “Foi difícil, mas conseguimos trazer a unidade móvel de odontologia para cá. A presença de fmaciça da população, aqui na inauguração, reflete a necessidade e a ansiedade dessas pessoas em conseguir os atendimentos. Por isso, eu tenho certeza que o povo irá aproveitar esta oportunidade”.

O evento foi prestigiado pela diretora regional do Sesc, Jeane Amaral; prefeito, Adailton Fonseca; diretora financeiro-administrativa do Senac, Elza Isac; Gerente da Unidade Regional de Saúde Pública do RN – representando a governadora, Rosalba Ciarlini – Joana Nascimento; secretários, vereadores e a população local.

Atendimentos

A unidade móvel OdontoSesc permanecerá em Coronel Ezequiel por 60 dias úteis, e a expectativa é que aconteçam ao total 400 atendimentos. Os agendamentos para as consultas começaram nesta quarta-feira, 30, e as consultas terão início do dia 05 de maio. Além dos atendimentos da parte curativa, também acontecerão ações na área preventiva.

Unidade Móvel OdontoSesc

Uma equipe de dez profissionais atende na unidade, dotada de equipamentos de ponta: quatro consultórios bem equipados, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente. Desde 2011, ano em que começou a atuar, a OdontoSesc já realizou mais de 483 mil atendimentos. 

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo