24 de junho de 2022

Nota de pesar

A Fecomércio RN externa profundo pesar pelo falecimento do consultor econômico da Presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e coordenador de seu Conselho Técnico, Ernane Galvêas.

Durante sua notável trajetória profissional, integrou o governo do 30º presidente da República, João Baptista de Oliveira Figueiredo (1979-1980). Galvêas comandou, como ministro da Fazenda, relevantes avanços no setor econômico, no momento que o País precisou se ajustar ao cenário internacional impactado pela segunda crise do petróleo. Sua carreira também incluiu passagem pela diretoria do Banco do Brasil e a presidência do Banco Central.

Ernani Galvêas prestou relevantes serviços à CNC por mais de 30 anos. O Sistema Comércio lamenta a perda de uma grande referência não apenas na área econômica, mas de um humanista de primeira grandeza.