Notícias

21 de março de 2014

Na reinauguração da Fecomércio, prefeito de Natal garante funcionamento do comércio durante Copa

A noite de reinauguração do edifício-sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta sexta-feira, 21.03, foi marcada por um anúncio importante. “A Prefeitura do Natal assegura aos empresários, que tanto trabalham, que não será feriado nos dias de jogos da Copa do Mundo 2014 nesta cidade. Este é um ponto que vinha trazendo preocupação aos empresários, mas não há quem impeça de abrirmos nosso comércio, para aproveitar o fluxo de pessoas que vem assistir os jogos, e fazer o que precisamos, que é promover o desenvolvimento da nossa economia”, garantiu o prefeito Carlos Eduardo Alves.

Este posicionamento vinha sendo bastante aguardado pelos empresários, já que pela Lei Geral da Copa, nos dias de jogos poderia ser decretado feriado. “Este anúncio foi de fundamental importância para os empresários do setor de comércio de Bens, Serviços e Turismo. Com isso ficamos mais tranquilos, já que vamos poder aproveitar o número de visitantes na capital para turbinar as vendas”, comemorou Marcelo Queiroz.

A noite também foi de homenagens ao presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e à própria entidade, que comemora em 2014, seus 65 anos. O presidente da Câmara Municipal, vereador Albert Dicksson, entregou uma placa em homenagem às bodas de platina da instituição. “Estes 65 anos são marcados por uma trajetória sempre em defesa do comércio daquela instituição, que se tornou a maior entidade patronal do segmento no Rio Grande do Norte. E hoje a Câmara Municipal presta homenagem aos relevantes serviços prestados pela Fecomércio RN à nossa cidade”, disse o vereador.

A solenidade contou com a presença membros da dire entre eles o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. “Um dos principais parceiros que nós temos hoje nas políticas públicas de trabalho e geração de renda é o setor do Comércio, que junto com o de Serviços são os que mais contribuem para a geração dos postos de trabalho. Então hoje só posso dar os parabéns a esta instituição que tão bem representa estes segmentos”, afirmou o ministro.

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, disse que “este ano o comércio tem na Copa do Mundo e na inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante dois importantes momentos. É muito importante que a sede da Fecomércio esteja assim, renovada, para receber os seus empresários, os seus filiados, seus clientes, e para representar a pujança do comércio de Natal e do Rio Grande do Norte. E eu não poderia faltar a este momento”. A governadora Rosalba Ciarlini também destacou a importância da Fecomércio. “Esta reinauguração é muito importante para esta casa que há 65 anos impulsiona o desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte, e que também atua em outros setores como a atuação do Sesc e do Senac”.

A reinauguração contou ainda com uma palestra do economista Carlos Thadeu de Freitas, chefe do Departamento Econômico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ele falou sobre “A atual conjuntura econômica e perspectivas para 2014”. Para o economista, “espera-se que em 2014 e também em 2015, boa parte da aceleração do crescimento da economia mundial venha dos países mais ricos. Antes os juros estavam caindo, hoje estão subindo. Antes o dólar estava caindo, hoje está subindo. Então vamos ter que nos adequar a este novo momento. A noite foi encerrada com um happy our em um dos novos espaços do prédio.

REFORMA
Durante cerca de um ano, o prédio da Fecomércio RN, onde também funcionam as presidências dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac no estado localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 562, passou por adaptações, ganhou novos espaços, foi adequada para acessibilidade de pessoas com deficiência física e/ou mobilidade reduzida; além de totalmente reequipado. O edifício-sede ganhou uma nova sala de reuniões, no primeiro andar, e teve seu auditório (com capacidade para até 100 pessoas), localizado no térreo, totalmente reformulado.

Além disso, foi criado um espaço para eventos na cobertura. Houve ainda uma redistribuição das salas e todos os espaços físicos ganharam nova ambientação e mobiliário moderno, totalmente adequado às normas de ergonomia.

Outras notícias

Pular para o conteúdo