Notícias

21 de março de 2014

Mostra de Cinema Alemão do Sesc chega a Mossoró

Serão cinco dias de exibição gratuita de filmes na unidade do Sesc

Depois de estrear em Natal no último dia 11, a mostra “Encontro com o cinema Alemão” chega a Mossoró. A abertura acontece na segunda-feira, 24 de março, às 18h15, na unidade do Sesc, com um bate-papo sobre cinema, e exibição do filme Sonnenallee, que tem como foco à Alemanha Oriental, seus jovens, as canções e as danças proibidas.

O projeto que marca o ano da Alemanha no Brasil, foi trazido ao Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio, que através do Sesc, exibe 10 filmes da safra contemporânea alemã. As produções audiovisuais alemãs são do final do século 20 e início do 21, e serão exibidas em seis unidades do Sesc. Em cartaz, são destacadas temáticas sobre a Segunda Guerra Mundial e a Alemanha Oriental pós-unificação. Além de Natal e Mossoró, os filmes serão exibidos até o dia 14/04, nas unidades Sesc de São Paulo do Potengi, Caicó, Macaíba e Nova Cruz.

Sobre a mostra
Encontro com o Cinema Alemão, realizado em parceria com o Goethe Institut, nos brinda com dois temas de grande impacto na história do país: a Segunda Guerra Mundial e a vida na Alemanha Oriental com a unificação do país. Esse recorte nos proporciona conhecer, por intermédio da ficção, aspectos da vida cotidiana alemã, nos levando a refletir sobre uma infinidade de questões sociais e humanas, em detalhes normalmente esquecidos, apagados em filmes que costumamos ter acesso.

Em cartaz, serão exibidos filmes como “Adeus, Lenin” (2003), “Berlin is in Germany” (2001) “ e “Yella” (2007), com faixas etárias que variam entre 12 e 14 anos. Uma abordagem bastante apropriada para uma ação do calendário da Temporada Alemanha e Brasil, pois nos permite conhecer a produção cinematográfica contemporânea da Alemanha.

Serviço:
O quê? Mostra Encontro com o Cinema Alemão em Mossoró
Quando? De 24/03 a 28/03
Onde? Sesc Mossoró. Rua: Dr. João Marcelino, s/n.Nova Betânia.
Acesso gratuito
Mais informações: www.sescrn.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo