Notícias

1 de junho de 2016

Moradores de Cidade Nova terão acesso a serviços gratuitos oferecidos pelo Sistema Fecomércio

O bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal, será o próximo destino do projeto Inter TV nos Bairros que acontece neste sábado (4), na Escola Municipal Emília Ramos. Uma realização do Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Inter TV RN, o projeto tem a expectativa de atender cerca de 4 mil moradores do bairro e da região, das 9h às 14h.

Serviços como orientação à escovação e aplicação tópica de flúor; oficina de geração de renda; jogos educativos sobre alimentação saudável e degustação de preparações regionais; orientações em saúde sexual e reprodutiva, teste de glicemia e aferição de pressão; roda de leitura; e recreação física, serão oferecidos pelo Sesc RN.

Já o Senac RN, terá um Espaço Beleza, com esmaltação de unhas, corte de cabelo e design de sobrancelha para todo o público.

“Chegamos à sétima edição deste projeto vitorioso, que realizamos em parceria com a Inter TV, já contabilizando quase 29 mil pessoas atendidas com toda uma gama de ações do Sesc e do Senac, além de alguns parceiros do projeto, como a Prefeitura de Natal, a Cosern e o TRE. É uma grande alegria para nós podermos estar chegando aos bairros de Natal, ampliando o alcance de nossas ações e reforçando a autoestima da população, reverenciando a história e os personagens marcantes de cada bairro por onde passamos. Posso dizer que este é um projeto que nos enche de orgulho”, afirma o presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Gilberto Costa.

Durante as cinco horas de atendimento, o público poderá assistir apresentações do projeto Talentos do Bairro, que oportuniza aos artistas locais a chance de mostrarem suas performances. Na programação, está prevista ainda a apresentação da Guarda Mirim Ambiental do bairro, grupo de ballet, aula de zumba e outras atrações.

Outras entidades também participarão desta edição em Cidade Nova para atender, em diversos âmbitos, a população. Justiça Federal, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul), Secretaria Municipal de Saúde, Cosern, consultoria financeira, serão algumas instituições presentes.

InterTV nos Bairros

O projeto Inter TV nos Bairros é realizado pelo Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Inter TV, e tem como objetivo levar os serviços de excelência oferecidos pelo Sesc e Senac aos bairros de Natal. Além disso, diversas outras entidades parceiras como Prefeitura de Natal, Cosern, também montam suas estruturas no evento para atendimento à população de forma gratuita.

A primeira edição do Inter TV nos Bairros aconteceu em outubro de 2015, em Mãe Luíza, e já passou pela Cidade da Esperança (novembro de 2015), Rocas (dezembro de 2015) e Ponta Negra (janeiro de 2016), Felipe Camarão (abril de 2016), Quintas (maio de 2016), totalizando quase 29 mil atendimentos nas seis edições.

Outras notícias

Pular para o conteúdo