Notícias

7 de fevereiro de 2023

Mesa Brasil Sesc recebe quase 900 kg de alimentos em eventos do fim de semana 

Prévia Carnavalesca do Sesc e Encontro Nacional de Aeronaves foram exemplos de como unir o lazer e a diversão com a solidariedade. 

O Programa Mesa Brasil, parte do pilar de assistência do Sesc RN, recebeu cerca de 900 kg de alimentos não perecíveis em doações realizadas como forma de entrada em dois eventos de grande porte realizados neste fim de semana: a Prévia Carnavalesca do Sesc e o Encontro Nacional de Aeronaves.  

A tradicional Prévia Carnavalesca do Sesc, que este ano foi realizada no Sesc Zona Norte, no último domingo (05), possibilitou aos foliões aproveitar o dia de sol com piscina, recreação infantil, e muita música embalando o clima de carnaval, com apresentações da banda Clarinkids, Orquestra do Papão e Sueldo Soares. A animação também foi garantida com a participação do Bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, tradicional do bairro de Ponta Negra com seus bonecos gigantes, e do Bloco Baiacu na Vara, do bairro da redinha. 

Para o diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, “o Carnaval deste ano é uma celebração muito esperada, principalmente devido às restrições das festividades nos anos anteriores, por isso estamos muito felizes de ver os foliões potiguares, que colaboraram com a doação de cerca de 265 kg de alimentos. Temos ainda uma programação extensa ao longo do mês de fevereiro tanto em Natal, quanto nas cidades de Mossoró e Caicó”, afirmou. Para conferir os detalhes da programação carnavalesca do Sesc RN, acesse o portal sescrn.com.br ou perfis nas redes sociais. 

Já o 3º Encontro Nacional de Aeronaves do Costa Esmeralda (Enace), realizado entre os dias 03 e 05 desde mês, apresentou para os apaixonados por aviação uma programação recheada de atividades como paraquedismo, acrobacias aéreas, e exposição de aeronaves. Durante os três dias de evento, foram arrecadados 626 kg de alimentos não perecíveis. 

Os alimentos arrecadados em ambos os eventos, serão doados para instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil. Atualmente o programa possui um cadastro com 678 instituições beneficentes em todo o RN, totalizando cerca de 330 mil pessoas que são contempladas com ações sistemáticas e pontuais ao longo do ano. Em 2022, foram mais de 1,4 milhão de quilos de alimentos arrecadados e distribuídos em todo o estado. 

Outras notícias

Pular para o conteúdo