Notícias

30 de novembro de 2015

Meia Maratona Sesc de Revezamento reuniu 800 participantes nas ruas de Mossoró

Os mossoroenses mostraram nas ruas um exemplo de saúde e de vitalidade. Os 800 inscritos na Meia Maratona Sesc de Revezamento foram incansáveis e superaram um percurso de 20 km por algumas das principais ruas de Mossoró (Rua: João Marcelino, Jeremias da Rocha; Mauro Monte e Lauro Monte).

A estreia na prova promovida pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, aconteceu no sábado (28/11), com largada pontualmente às 16h30, em frente ao Sesc Mossoró (Rua: Dr. João Marcelino. Nova Betânia).

Os participantes da 3ª Meia Maratona Sesc de Revezamento foram divididos em 14 categorias, incluindo Duplas, Quartetos e Pessoas Com Deficiência. Cada atleta da Dupla correu 10 km, e cada um do Quarteto correu 5 km.

Entre os inscritos registramos corredores de outros municípios, como o militar Klebson Gomes dos Santos (29), que veio de Parazinho, distante 250km de Mossoró, para participar da prova na categoria dupla. “A expectativa é boa, com percurso plano e espero bater o tempo”.

E ele conseguiu se consagrar vitorioso. Ele e seu parceiro ficaram em primeiro lugar com o tempo 1:16:30, na categoria dupla comunidade masculino.
O empresário Afrânio Miranda também fez questão de vir de Natal para participar da Meia Maratona. Ele é um grande incentivador da prática de atividades físicas entre os seus funcionários. “Participo desde a primeira corrida promovida pelo Sesc, e gostaria de parabenizar a vocês pela organização, percurso excelente, água gelada, largada pontual. Não deixa nada a desejar a outras corridas oferecidas, e o mais importante é a saúde e a qualidade de vida proporcionada pela atividade física”, destacou Miranda.

O Prefeito de Mossoró, Francisco José Vieira foi um dos corredores da categoria quarteto e falou sobre a competição. “Importante iniciativa do Sistema Fecomércio, que tem como objetivo principal incentivar a prática esportiva pela população. Com a criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, nossa administração tem apoiado eventos como esse e ampliado o acesso dos mossoroenses a atividades físicas”.

A Meia Maratona Sesc de Revezamento marcou a estreia nas corridas da aposentada Antônia Maria de Oliveira (60), aluna do projeto Trabalho Social com Idosos do Sesc. “Faço hidroginástica e essa foi a minha primeira corrida. Achei maravilhosa à prova e me superei, pois achava que não ia conseguir chegar até o final”.

Durante os 20km de percurso, os atletas contaram com uma estrutura de qualidade que ofereceu todo o suporte com três ambulâncias (sendo uma UTI), guarda-volumes, banheiros químicos, apoio de batedores da Secretaria Municipal de Trânsito. Após o percurso foram oferecidos: kit frutas, reposição energética, massagem, atendimento médico com aferição de pressão e hidratação.

A atividade contou com o patrocínio da Unimed Federação, o apoio da InterTV (Afiliada Globo), Prefeitura de Mossoró e teve como parceiros Cidade Supermercados, SportNutri, Companhia da Fórmula e UNP.

O resultado e os tempos da Meia Maratona Sesc de Revezamento já estão disponíveis no site http://chiptiming.com.br/

Outras notícias

Pular para o conteúdo