Os ganhadores potiguares das cinco categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo irão a Brasília para concorrer às premiações nacionais
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, representou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, José Álvares Vieira, na etapa estadual do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Durante o evento realizado hoje (13) pela manhã, foram anunciados os ganhadores potiguares de cinco categorias – radiojornalismo, webjornalismo, jornalismo impresso, jornalismo televisivo e imagem jornalística.
Os profissionais premiados na solenidade representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional do concurso, que acontecerá em Brasília, no dia 10 de junho. Serão concedidos prêmios de R$ 15 mil nas cinco categorias, além de R$ 15 mil adicionais para o vencedor do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, um reconhecimento à melhor matéria entre todas as premiadas.
Marcelo Queiroz, também conselheiro do Sebrae RN, afirmou buscar junto à imprensa uma relação de respeito mútuo, renovado e ampliado continuamente. “Faço isso por entender a importância capital que o trabalho dos profissionais de comunicação tem para debatermos, avaliarmos e divulgarmos de forma transparente, ampla e correta os fatos que envolvem nossa atividade empresarial”, explicou.
O presidente do Sistema destacou ainda a importância da ética e profissionalização da imprensa potiguar. Marcelo Queiroz se orgulha por enxergar que “a imprensa do estado vem cumprindo muito bem este papel, e o setor produtivo, as entidades que o representam, têm sido pródigos em estimular esta postura com premiações como esta”.
Para a edição local, foram inscritos 25 trabalhos de diferentes veículos midiáticos do estado. A categoria mais concorrida foi a de jornalismo impresso, com nove matérias; seguida de telejornalismo, que teve seis reportagens participantes. As categorias webjornalismo e imagem jornalística tiveram quatro trabalhos inscritos. Já em rádio, dois trabalhos estiveram na disputa.
Marco Aurélio de Sá, do Jornal de Hoje, foi o jornalista premiado como parceiro do empreendedor. Os prêmios de jornalismo impresso e webjornalismo foram dados à Tribuna do Norte; a TV Ponta Negra foi a vencedora na categoria telejornalismo, enquanto que a rádio TCM 95 FM, de Mossoró, foi a contemplada com o prêmio de melhor produção de radiojornalismo. A premiação da categoria imagem jornalística foi entregue ao Novo Jornal.