Notícias

23 de janeiro de 2025

Marcelo Queiroz recebe secretário de PPPs do município para alinhar parcerias

Durante encontro, Arthur Dutra, secretário da SEPAE, e o adjunto Ítalo Mitre, abordaram os desafios da gestão

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quinta-feira (23), o secretário municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (SEPAE), Arthur Dutra, e o adjunto Ítalo Mitre, para tratar dos desafios da nova gestão.

Acompanhado pelos diretores do Sistema Comércio potiguar, o secretário destacou que a instituição tem muito a contribuir para o avanço das Parcerias Público-Privadas (PPPs) na capital. Ele ressaltou, como exemplo, a administração do Teatro Sandoval Wanderley, um equipamento municipal que será gerido pelo Sesc RN.

“A Fecomércio é uma parceira e sempre está disposta, na pessoa do presidente Marcelo, a procurar soluções para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o titular da SEPAE, que detalhou alguns pontos de ação que serão trabalhados pela secretaria nos próximos 100 dias, como o relançamento do edital do Complexo da Redinha.

O presidente Marcelo fez apontamentos de temas a serem trabalhados pela instituição, como a ocupação da Ribeira, levando movimento socioeconômico para o bairro, e também para Ponta Negra, com equipamentos que atraiam moradores e turistas.

“Temos um objetivo em comum, que é o desenvolvimento de Natal. Então a Fecomércio está sempre disposta a contribuir, seja com estudos, projetos, ou pelo Sesc e Senac, com capacitações e promoções das nossas ações para impulsionar esse crescimento”.

Foco em PPPs

A Fecomércio Rio Grande do Norte elencou as PPPs como um viés de trabalho. Em 2024, além de trazer o tema para um painel no Fórum Caminhos para o Futuro – em comemoração aos 75 anos, com a presença de representantes do governo da Bahia e do RN; a Federação, durante reunião da sua Câmara Empresarial do Turismo (CET) com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, do Orçamento e Gestão (Seplan), listou alguns equipamentos de turismo que podem ser aproveitados para parcerias entre poder público e iniciativa privada. Foram eles:

  1. Estrada de Pipa;
  2. Centro de Turismo;
  3. Centro de Convenções de Natal;
  4. Forte dos Reis Magos;
  5. Parque das Dunas;
  6. Cajueiro de Pirangi;
  7. Museu da Rampa;
  8. Teatro Alberto Maranhão;
  9. Infovia;
  10. Cidade da Criança;
  11. APA Bonfim-Guaraíras;
  12. APA Jenipabu.

No âmbito municipal, a instituição fará esse levantamento e encaminhará ao poder público municipal, além de Ponta Negra e o Complexo Turístico da Redinha. No encaminhamento, outras demandas do setor produtivo serão repassadas para nova gestão.

Participaram da reunião os diretores Laumir Barrêto (Executivo da Fecomércio RN); Gedson Nunes e Camila Nóbrega (Regional do Sesc e de Programas Sociais do Sesc RN, respectivamente); Luciano Kleiber (Inovação e Competitividade da Fecomércio RN), George Costa (coordenador da CET), Luana Batista (Assuntos Estratégicos e Marketing), Fernando Virgilio (assessor da presidência) e William Figueiredo (economista).

Outras notícias

Pular para o conteúdo