10 de dezembro de 2015

Marcelo Queiroz participa de Rodada de Crédito no Sebrae RN

As negociações entre permissionários do Mercado Modelo das Rocas e instituições bancárias giraram em torno de R$ 340 mil

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou ontem (09.12) de uma Rodada de Negócio de Crédito promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte com o objetivo de aproximar instituições bancárias e permissionários que vão ocupar os boxes do Mercado Modelo das Rocas, previsto para ser inaugurado no dia 5 de janeiro. Ao todo, foram 106 agendamentos entre empreendedores e agentes financeiros, e R$ 345,50 mil negociados em financiamentos para investimentos e capital de giro.

Marcelo Queiroz destaca importância da Rodada de Crédito como sendo mais uma ação complementar do Sebrae às atividades de estímulo ao desenvolvimento econômico do estado. “Os permisssionários do novo Mercado das Rocas, um ponto tradicional de comércio da região Leste de Natal, estão tendo aqui a oportunidade de conhecer opções de crédito a custos reduzidos, que podem representar um grande impulso aos seus estabelecimentos, com reflexos não apenas no incremento da própria renda desses empreendedores, mas até mesmo no conforto e melhor atendimento aos clientes – por exemplo, com a linha para aquisição e uso da maquineta de cartão de crédito. É uma forma de reforçarmos ainda mais a base, para que o trabalho da Prefeitura de Natal, de reforma e melhorias naquele espaço público, tenha ainda mais chances de ser exitoso na implantação de um grande espaço de bons negócios e geração de renda e ocupação”, declarou Queiroz.

Na ocasião, estiveram reunidos empreendedores, bancos e operadoras de máquinas de cartão de crédito, facilitando a negociação para obtenção de linhas de financiamento para investimento, capital de giro e meios de pagamento eletrônico. A rodada é uma das iniciativas da parceria entre o Sebrae e a prefeitura de Natal voltada para o novo mercado.

Participaram da ação 32 dos 52 permissionários do novo mercado. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, compareceu à iniciativa e destacou a relevância do empreendimento, que será inaugurado dia 5 de janeiro. “Vocês não estão aqui em vão, à toa. Vocês são pessoas que não desistiram. Participaram de um edital e ganharam seu espaço. O poder público tem de fazer isso. A prefeitura tem esse compromisso. Por isso, acredito no sucesso desse mercado”, ressaltou o chefe do executivo municipal aos empresários durante a abertura da rodada.

O evento contou com instituições financeiras como a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Caixa Econômica Federal (CEF), as quais apresentaram suas linhas de crédito disponíveis com taxas de juros competitivas e compatíveis com o perfil dos permissionários. Além de bancos, a Rodada contou ainda com operadoras de máquinas de cartão de crédito, como a Atento Brasil, administradora da Rede, uma das maiores marcas de maquinetas de cartão de crédito.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, “a rodada representou a oportunidade de obter informações e negociar as linhas de financiamento mais compatíveis com a realidade de cada empreendedor em um único local”. Ainda de acordo com Zeca Melo, “Essa parceria do Sebrae com a prefeitura já é exitosa. Ao capacitarmos os permissionários, que são em sua essência pequenos negócios, garantimos a vitalidade dessas empresas e a sustentabilidade do empreendimento”.

Além da Rodada de Crédito, o Sebrae está encarregado de capacitar os empresários do mercado nas áreas de planejamento, gestão, atendimento, visual de loja, boas práticas e manipulação segura dos alimentos, através de consultorias e oficinas. As primeiras serão realizadas no período de 15 a 17 deste mês, com a Oficina de Atendimento ao Cliente.

*Com informações do Sebrae RN