17 de dezembro de 2015

Marcelo Queiroz entrega óculos e recebe homenagem da classe empresarial de Caicó

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, foi homenageado na noite desta quarta-feira, 16, na cidade de Caicó com uma comenda outorgada pelas principais entidades empresariais da cidade. Junto com outras três personalidades – entre elas o prefeito, Roberto Germano, Queiroz foi ovacionado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisc); pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pelo Sindicato do Comércio Varejista da cidade, durante o jantar de final de ano que marcou o balanço das ações das entidades ao longo de 2015. No final da tarde da mesma quarta-feira, Marcelo Queiroz fez a entrega de 103 pares de óculos a crianças e idosos assistidos por projetos sociais e alunos da Escola Sesc.

“Apesar de termos vivido um ano de muitas dificuldades, aqui em Caicó o setor empresarial, unido, conseguiu grandes realizações, incluindo feiras de negócios, ações de esportes e cultura e também investindo na capacitação e qualificação dos empresários e dos colaboradores. Tudo isso tem sido fundamental para que possamos, mesmo com a crise, buscar novos caminhos, nos reinventar. E muitas dessas ações não seriam possíveis sem a parceria do Sistema Fecomércio. Daí nossa homenagem, nosso reconhecimento”, afirmou a presidente do Sindvarejo Caicó, Cleide Nogueira.
Emocionado, o presidente da Fecomércio agradeceu a deferência e reforçou o compromisso do Sistema com o desenvolvimento de Caicó.

“Nós já fazemos um trabalho robusto na cidade há muitos anos. Atuamos fortemente na democratização de oportunidades”, ressaltou Queiroz. O presidente da Fecomércio lembrou, entre outras coisas, as 200 vagas em cursos gratuitos de preparação para o Enem a alunos caicoenses e as 168 vagas na educação infantil e no ensino fundamental na Escola Sesc mantida na unidade Sesc Seridó, uma das maiores do estado.

Marcelo Queiroz também lembrou o apoio que o Sistema Fecomércio vem dando, todos os anos, para a Festa de Sant’Ana e as mais de 600 pessoas capacitadas pelo Senac Caicó este ano, das quais 363 foram por meio de vagas gratuitas.
“Sou muito grato pelo reconhecimento do nosso trabalho, personificado na homenagem que recebo nesta noite. Agradeço à Acisc, à CDL e ao Sindvarejo. Quero que todos saibam que o Sistema Fecomércio, uma estrutura inteiramente bancada pelos empresários do comércio, serviços e turismo deste estado, estará sempre a postos para dar sua parcela de contribuição por uma Caicó melhor e mais próspera”, disse Marcelo Queiroz.

ÓCULOS
No final da tarde da quarta-feira, já em Caicó, o presidente Marcelo Queiroz comandou a entrega de 103 pares de óculos a idosos e crianças asistidos por programas sociais e alunos da Escola Sesc na cidade. A entrega – que foi precedida da oferta de consultas oftalmológicas completamente gratuitas – se inseriu na programação do projeto “Ver para Aprender”, do Sistema Fecomércio realizado por intermédio do Sesc.

Somente este ano, o projeto distribuiu 555 pares de óculos em Natal, Angicos, Mossoró e Caicó. Desde 2005, quando teve início no RN, já foram mais de 3.300 pares de óculos distribuídos, literalmente ampliando a visão, os horizontes e as oportunidades dos beneficiários.