9 de dezembro de 2014

Marcelo Queiroz apresenta balanço de ações do Sistema Fecomércio na cidade de São Paulo do Potengi

Dando continuidade à série de prestações de contas das ações do Sistema Fecomércio em cidades do interior do Rio Grande do Norte no ano de 2014, nesta segunda-feira, 08, foi a vez de o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Marcelo Queiroz, ir a São Paulo do Potengi. A solenidade aconteceu no espaço de eventos, Algo Mais.

Na ocasião, Queiroz apresentou o balanço das atividades do Sistema por meio do Sesc e do Senac e em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz. Entre as ações do Senac, houve a realização de 524 matrículas no município, todas dentor do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Também foi realizada a instalação da Unidade Móvel de Moda e Beleza, que beneficiou 150 potengienses, com cursos nesta área. O Sistema proporcionou ainda a capacitação 425 pessoas nos campos de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Hospitalidade e Lazer e Informação e Comunicação, bem como foram qualificados 29 profissionais no curso de auxiliar de cozinha.

Além disso, em São Paulo do Potengi, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, e através do Projeto de Habilidades de Estudo (PHE), atendeu 152 alunos e com o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) contemplou 142 estudantes. Nas áreas de Lazer e Cultura, os potengienses foram agraciados com o Palco Giratório, Mostra Sesc de Arte e Cultura e exposição de obras de Cândido Portinari. No setor da saúde, o Sesc promoveu campanhas e palestras nos movimentos outubro azul, novembro rosa e dezembro vermelho. Com o Ver Para Aprender, foram proporcionadas consultas oftalmológicas gratuitas para pessoas de comunidades carentes e a doação de óculos que propiciaram a necessária correção visual.

“Quero deixar bem claro que todas essas ações do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac que nós desenvolvemos aqui, nós só o fazemos porque contamos com o total apoio firme parceria do nosso Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi. Também contamos com o apoio da prefeitura local, na pessoa do prefeito, José Leonardo Cassimiro. Mas nenhuma dessas atividades seriam possíveis sem a força dos nossos colaboradores. Por esta razão, quero externar o meu mais profundo agradecimento e reconhecimento aos meus amigos Antônio Francisco e ao prefeito Naldinho e parabenizar todos trabalhadores do Sistema, pelo excelente trabalho realizado ao longo de 2014”, comenta Marcelo Queiroz.

Participaram do evento, o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro; o venerável mestre da Loja Maçônica, Aldeci Araújo de Azevedo; o gerente da unidade Sesc Ler local, Zênio Alves; a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral; o diretor regional do Senac em exercício, Fernando Virgílio; e os diretores do Sindivarejo do município, Paulo Eduardo de Medeiros, José Carlos Lopes e Zenildo Campos.

Ver Para Aprender

Na Unidade Sesc Ler de São Paulo do Potengi, Marcelo Queiroz participou da entrega de 133 óculos gratuitos aos potengienses. A doação é mais uma ação do Projeto Ver Para Aprender e foi realizada graças à parceria do Sistema Fecomércio com o Sindicato do Comércio Varejista Local, através do presidente, Antônio Francisco de Oliveira.

“Estou muito feliz em participar deste momento. Primeiro porque a instalação da unidade fixa do Sesc foi uma vitória do ex-presidente do Sindivarejo, quando eu ainda era diretor do Sindicato. E em segundo lugar, estou satisfeito porque o presidente Marcelo Queiroz sempre atende aos pleitos que levo à Federação, e a entrega destes óculos é mais uma conquista nossa”, comemora Antônio Francisco.

O projeto Ver Para Aprender busca, através da atividade de educação em saúde, conscientizar o indivíduo para adotar hábitos saudáveis de vida, desenvolvendo ações na área de saúde preventiva.