13 de agosto de 2020

Junto a outras lideranças empresariais, Marcelo Queiroz tem audiência na Assembleia para tratar da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no RN

Para sensibilizar e informar ao Poder Legislativo sobre a relevância de uma legislação estadual capaz de criar um ambiente favorável à livre iniciativa e aos pequenos negócios, o presidente da Fecomércio RN e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz, participou nesta quarta-feira, 12, junto a outros representantes do setor produtivo e líderes empresariais de vários segmentos da economia do Rio Grande do Norte, de uma reunião na presidência da Assembleia Legislativa do estado. Recebidos pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, eles abordaram basicamente o projeto de lei que cria a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do RN. O documento está sendo passado à casa legislativa para análise, discussão e votação.

Além de Queiroz, estavam o diretor superintendente do Sebrae RN, José Ferreira de Melo Neto; o presidente da CDL Natal, José Lucena; o presidente da Faern, José Vieira; o presidente da Federação das Associações Comerciais, Itamar Manso Maciel; o presidente da Associação Comercial do Estado, Schiavo Álvares; o presidente da FCDL RN, José Maria Silva; entre outros, que foram recebidos também pelo deputado Hermano Morais que, inclusive, sugeriu a criação da Frente Parlamentar de Apoio à MPE, que era uma das recomendações das instituições.

“Os ajustes são necessários fazer e daremos encaminhamento para que sejam discutidos e avaliados pelos parlamentares”, sinalizou Ezequiel Ferreira. Uma das sugestões dos líderes era justamente a implantação da frente, além de ajustes ao projeto enviado pelo Governo. “Vamos fazer uma discussão com todos os setores, alinhando a proposta do governo com as nossas e um grupo técnico vai avaliar todas as sugestões e discussões, apresentando ao final um documento com todos os pontos e soluções para questões que ainda geram debate”, explicou Zeca Melo.