Notícias

8 de agosto de 2023

Jovens do Programa de Aprendizagem do Senac RN realizam campanha sobre higienização de alimentos

Os jovens da turma de Serviços de Supermercado do Programa de Aprendizagem Comercial do Senac Zona Norte, estiveram reunidos na Escola Municipal Professora Malvina Cosme nesta segunda-feira, 07, para realizar uma ação de conscientização voltada para crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

A atividade teve como tema: “A importância de desenvolver hábitos de higienização dos alimentos para evitar doenças.” A ação servirá de subsídio para os Indicadores da disciplina de Boas Práticas de Manipulação e Controle de Qualidade, que tem como objetivo a aplicação prática dos conhecimentos aprendidos pelos jovens aprendizes durante o curso. 

Os aprendizes realizaram uma apresentação teatral, além de uma gincana educativa e atividades lúdicas para os alunos. Ao final, as crianças da escola municipal foram instruídas sobre lavagem correta das mãos, além da degustarem frutas higienizadas corretamente. 

Programa de Aprendizagem do Senac

Oferecer o ensino de competências voltadas à profissionalização e cidadania, a partir da compreensão das características do mundo profissional. É com esse objetivo que o Senac RN capacita, anualmente, cerca de 800 jovens aprendizes no Rio Grande do Norte, colaborando diretamente para a geração de emprego e renda, através da inserção e manutenção de postos de trabalho. 

“O programa de Aprendizagem cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho”, explica o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta. 

Apenas em 2022, a instituição capacitou mais de 1000 jovens aprendizes encaminhados pelas empresas parceiras, aumentando as chances de serem inseridos no mercado de trabalho como efetivos. 

Outras notícias

Pular para o conteúdo