Notícias

6 de setembro de 2024

Intercâmbio profissional em Portugal é tema de palestra no Senac Barreira Roxa

Na quarta-feira, 04 de setembro, o Senac RN realizou o evento “Oportunidades que Transformam: Intercâmbio de conhecimentos em Portugal”, no auditório do Hotel Barreira Roxa. Destinado a ex-alunos da instituição e público em geral, a iniciativa contou com a parceria do escritório de advocacia Godke Advogados, especializada na área de direito internacional.

O evento contou com a palestra do advogado especialista em Direito Migratório Marcial Sá que abordou o contexto da empregabilidade em Portugal, apresentando o panorama do mercado de trabalho para profissionais nas área de Gastronomia, Hotelaria e Turismo no pais lusitano.

Para o Diretor de Educação Profissional do Senac RN, Leandro Trigueiro, o projeto busca oferecer aos participantes a oportunidade de ampliar sua experiência profissional em um país estrangeiro. “Foi um momento enriquecedor onde apresentamos o intercâmbio de experiência como uma oportunidade para que nossos ex-alunos adquiram novos conhecimentos e enriqueçam seu curriculo”, afirmou.

Segundo dados do governo português, estimativa é de que haja um aumento de 30% das chegadas de turistas no País em 2024. O cenário se torna mais promissor quanto ao mercado para profissionais do setor de turismo: 193 mil empregos serão criados na atividade turística em Portugal nos próximos 10 anos, o que representa, em média, mais de 19 mil novos empregos por ano.

“O projeto de intercambio profissional aproveita o excelente momento econômico para o turismo português, que por sua vez sofre pela falta de mão de obra qualificada”, explicou o advogado Marcial Sá.

Empregabilidade

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, já firmou parcerias para cooperação internacional com empresas de Portugal, em especial nos segmentos do turismo, hospitalidade e gastronomia. Nos últimos três anos, a AP Hotéis e o Pine Cliff Resorts já recrutaram cerca de 40 egressos do Senac RN para intercâmbio de conhecimentos profissionais no país. 

Outras notícias

Pular para o conteúdo