5 de outubro de 2016

Inter TV nos Bairros em Nossa Senhora da Apresentação será aberto com caminhada Outubro Rosa

O maior bairro de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, localizado na Zona Norte, será o próximo destino do projeto Inter TV nos Bairros. Em sua 11ª edição, o projeto acontece neste sábado (08/10) pela manhã na Escola Municipal José Andrade Frazão. O diferencial desta vez será a abertura com uma caminhada organizada pelo Sesc RN em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial que alerta sobre prevenção ao câncer de mama. O InterTV nos Bairros é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc e Senac RN, em parceria com a Inter TV Cabugi.

Para participar da caminhada do Outubro Rosa, basta ir às 7h vestido de rosa ao local da concentração, que será na escola onde acontecerá a programação do Inter TV nos Bairros. Serão distribuídos bonés temáticos e haverá hidratação durante todo o percurso de 2 km, bem como alongamento e aquecimento com educadores físicos do Sesc.

Além disso, o Sesc disponibilizará os serviços de costume: orientação à escovação e aplicação tópica de flúor; oficina de geração de renda; jogos educativos sobre alimentação saudável e degustação de preparações regionais; orientações em saúde sexual e reprodutiva, teste de glicemia e aferição de pressão; roda de leitura e recreação física. Já o Senac RN oferecerá um Espaço Beleza, com esmaltação de unhas, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Outro destaque da programação é o palco Talento nos Bairros, onde 11 artistas e grupos locais apresentarão suas habilidades ao público. Instituições parceiras do projeto também realizarão serviços gratuitos, como orientações para o enfrentamento da violência contra as mulheres (Secretaria Municipal da Mulher), instruções sobre direito e cidadania (Justiça Federal), educação no trânsito (STTU) e orientações financeiras (Dr. Economia).

A primeira edição do Inter TV nos Bairros aconteceu em outubro de 2015, no bairro de Mãe Luíza. O projeto já passou pela Cidade da Esperança (novembro/2015), Rocas (dezembro/2015), Ponta Negra (janeiro/2016), Felipe Camarão (abril/2016), Quintas (maio/2016), Cidade Nova (junho/ 2016), Igapó (julho/2016), Vila de Ponta Negra (agosto/2016) e Alecrim (setembro/2016), totalizando mais de 57 mil atendimentos nas 10 edições.

Serviço:
O quê? InterTV nos Bairros em Nossa Senhora da Apresentação será aberto com caminhada Outubro Rosa
Quando? Sábado (08/10)
7h – Concentração caminhada Outubro Rosa
9h às 13h – Programação InterTV nos Bairros
Onde (saída caminhada e programação)? Escola Municipal José Andrade Frazão (Av. Boa Sorte,1834 – Nossa Senhora da Apresentação, Natal/RN)
PROGRAMAÇÃO TALENTO NOS BAIRROS:
09h – Banda da 7º Brigada de Infantaria Motorizada
09h25 – Banda da Escola Municipal José Andrade Frazão
09h45– Teatro da Escola Municipal José Andrade Frazão
10h – “A Peneira” (Grupo de idosos da capela São Bartolomeu)
10h10 – Pastoril (Grupo de idosos da capela São Bartolomeu)