Ir para o conteúdo

Notícias

27 de novembro de 2014

Índice de Confiança do Comércio da FGV recua 1% em novembro

Empresários demonstram confiança na situação atual do comércioMarcello Casal Jr/Agência Brasil

 

O Índice de Confiança do Comércio (Icom), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 1% em novembro na comparação com outubro e foi o segundo menor patamar da série histórica, iniciada em março de 2010. O mínimo histórico ocorreu em setembro deste ano. Já o subíndice da Situação Atual, que mede a opinião do empresário do comércio em relação ao momento presente, subiu 1,3%.

 
 
 

A queda foi provocada pela piora da confiança do empresário do comércio em relação ao futuro, medida pelo subíndice de Expectativas, que caiu 2,3%. A principal desconfiança dos empresários é em relação à situação de seus negócios nos próximos seis meses, componente que recuou 3,5%.

*Fonte: EBC

 

Outras notícias

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Fecomércio RN
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.