5 de maio de 2020

Inadimplência das empresas sobe 0,5% no 1º trimestre, diz Boa Vista

A inadimplência das empresas em todo o país subiu 0,5% no primeiro trimestre de 2020 contra o trimestre anterior, expurgados os efeitos sazonais, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista divulgados nesta terça-feira (5).

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Na comparação acumulada em quatro trimestres, o indicador apontou desaceleração em seu ritmo de queda, passando de uma variação de -10,6% no quarto trimestre de 2019 para uma de -8,3% no trimestre encerrado em março de 2020. Na análise interanual, nos três primeiros meses de 2020 a variação foi de apenas -0,1% frente ao mesmo período do ano passado.

Fonte: G1 Economia