Com a proposta de conectar a geração Z – jovens entre 16 e 24 anos – com o mercado de trabalho, o Senac RN estreou o “OrangoShow”, iniciativa audiovisual no formato “gameshow” para divulgar a plataforma educacional Orango, desenvolvida pelo Departamento Nacional do Senac. A ação contou com a participação de alunos das turmas de Aprendizagem Comercial e Ensino Médio Técnico da instituição.
O programa contempla dois episódios onde quatro participantes respondem perguntas sobre tecnologia, gerações e o futuro do trabalho. Cada edição do Orango Show traz de forma leve e divertida, reflexões sobre as características e desafios da Geração Z em diversas áreas do conhecimento.
Os episódios estão disponíveis nas redes do @senac_rn e também pode ser conferido no Youtube do Senac RN pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=IuJty7KGO_U
Orango
Mais do que um ambiente virtual de aprendizagem, o Orango é um convite à experimentação, com cursos 100% gratuitos, curtos, interativos, com certificação e alinhados às tendências do mercado. Para garantir que a plataforma atendesse às expectativas do público-alvo, o Senac realizou uma pesquisa com mais de 1.000 jovens entre 16 e 24 anos.
A resposta apontou que os jovens querem cursos objetivos, conectados com o mercado de trabalho e, acima de tudo, com certificação reconhecida — elemento que reforça sua empregabilidade.
Por isso, o Orango oferta diversos cursos livres nas áreas de marketing, games, criatividade, audiovisual, comportamento, inteligência artificial, negócios e empreendedorismo. Todos com linguagem direta e formato ágil. Os conteúdos são autoinstrucionais e podem ser acessados quando e onde o aluno quiser.
A plataforma pode ser acessada pelo orango.senac.br.