Notícias

10 de julho de 2017

Frutuoso Gomes recebe Unidade Móvel do Senac

O município de Frutuoso Gomes, região Oeste do estado, é mais um contemplado pelo Programa Senac Móvel, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. Distante 346 km da capital potiguar, esta é a primeira vez que a cidade recebe uma Unidade Móvel da Instituição.

Na noite de quinta-feira (06), o Senac inaugurou as atividades da Unidade Móvel de Informática e Gestão, que atenderá cerca de 60 pessoas. Até agosto, serão disponibilizados gratuitamente os cursos de Informática Básica com Internet, Qualidade no Atendimento e Técnicas de Negociação.

A prefeita de Frutuoso Gomes, Jandiara Sinara Jácome Cavalcante, destacou que a parceria com o Sistema Fecomércio beneficiará a população, em um momento crítico para o município. “Com a crise econômica, os municípios menores acabam sofrendo com a escassez de recursos para investir em ações de desenvolvimento social. Neste sentido, essa parceria tem um impacto muito positivo”, afirmou.

Maria Veralúcia Rodrigues de Oliveira é uma das alunas matriculadas. Ela fará o curso de Informática Básica com Internet e espera aprofundar conhecimentos. “Eu trabalho utilizando o computador, mas sei pouca coisa. Espero aprender mais e poder melhorar no meu trabalho”, destacou.

A gerente de Desenvolvimento e Implementação Educacional do Senac, Miriam Silveira, explicou que objetivo do Programa Senac Móvel é democratizar o acesso à educação para o trabalho. “O Senac conta com três unidades, nas áreas de Informática e Gestão, Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria”, disse.

As Unidades Móveis são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas.

Outras notícias

Pular para o conteúdo