Notícias

7 de julho de 2023

Fluência em um segundo idioma enriquece currículo e eleva oportunidades na carreira profissional

Referência em ensino nesse segmento, Senac RN dispõe dos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão

A fluência em um segundo idioma, competência que há alguns anos seria um diferencial no mercado profissional, no atual cenário de transformação digital e de novos formatos de trabalho, se tornou um pré-requisito para quem deseja estar atualizado e preparado para as melhores oportunidades na construção da carreira profissional.

Instituição referência em formar profissionais sintonizados com as demandas do mercado, há 22 anos, o Senac oferta cursos no segmento de idiomas no Rio Grande do Norte, se destacando pela metodologia interativa, que privilegia a comunicação oral e escrita em contextos reais.

Em 2020, com o isolamento social causado pela pandemia Covid, a instituição passou a ofertar o ensino de línguas também no formato on-line ao vivo, atualmente, entre turmas presenciais e remotas, são mais de cinco mil alunos matriculados anualmente nas turmas de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. 

“A fluência em um segundo idioma é hoje um requisito essencial para quem deseja disputar as melhores vagas de trabalho, além de colaborar no desenvolvimento pessoal e auxiliar na comunicação, especialmente em um mundo globalizado como o que vivemos atualmente. Investir nesse aprendizado significa acompanhar as tendências e estar atualizado com as exigências do mundo profissional”, explica o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.

O Senac RN se diferencia por oferecer opções de turmas de idiomas direcionadas a diferentes públicos, passando pelos adolescentes até adultos. As turmas se dividem em níveis básico, intermediário e avançado e contam com instrutores certificados internacionalmente.

Para quem já possui algum conhecimento no idioma de interesse, o Senac RN disponibiliza o teste de nivelamento, onde o aluno pode fazer uma avaliação escrita e oral e, após resultado, ser encaminhado para matrícula em uma turma que melhor se aproxime do nível de conhecimento. O teste de nivelamento está disponível no endereço https://lp.rn.senac.br/idiomas.   Crianças a partir de 9 anos podem se matricular na turma Teens. Em todas as turmas os alunos seguem uma trilha de aprendizado que ensina a como se comunicar com desenvoltura em diversas situações.

As turmas do próximo semestre iniciam no dia 31 de julho. Interessados em investir nessa capacitação podem se matricular on-line, no endereço rn.senac.br ou presencialmente em qualquer unidade do Senac.  O Senac está com condições especiais de pagamento para as novas turmas, com parcelamento em até seis vezes no cartão de crédito e descontos a partir de 15% até 30%, a depender do horário escolhido. Dúvidas ou informações podem ser consultadas no telefone e WhatsApp 4005-1000.

Outras notícias

Pular para o conteúdo