29 de maio de 2015

Fecomércio RN sedia reunião da Diretoria

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, conduziu na manhã desta sexta-feira, 29.05, a reunião de diretoria da entidade. Na pauta, o acompanhamento dos projetos de lei de interesse dos setores de comércio, serviços e turismo em tramitação na Câmara Municipal de Natal, na Assembleia Legislativa do RN e no Congresso Nacional, como por exemplo a Lei Municipal nº 256/2008, que proíbe o trânsito de caminhões nas ruas de tráfego intenso em Natal.

Queiroz também comentou sobre a possibilidade de instalação do Hub da LATAM no Aeroporto Internacional Aluísio Alves e as vantagens que o equipamento trará para o turismo do estado; sobre o encontro dos empresários do RN com parlamentares federais e o Ministro do Turismo na sede da CNC; a visita da Missão Alemã à Natal; e sobre a realização do Congresso Nacional do Sicomércio, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro.

Ainda na reunião, o diretor executivo da Federação, Marcus Guedes, atualizou a diretoria como está o andamento dos acordos setoriais da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com relação à Logística Reversa, sistema destinado a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial para o seu reaproveitamento. Guedes também repassou informações sobre o Sistema de Excelência da Gestão Sindical – SEGS.

Além disso, o assessor de Comunicação e Marketing da Presidência, Luciano Kleiber, apresentou o relatório de acompanhamento da presença do Sistema Fecomércio RN na mídia nos meses de março e abril. Por fim, a diretora de Programas Sociais do Sesc, Ilsa Galvão, fez uma explanação sobre a atuação do Sesc, através dos seus projetos sociais.