19 de dezembro de 2016

Fecomércio RN sedia convenção coletiva do Sindicato da Refrigeração

A sede Fecomércio RN foi palco para a reunião que decidiu os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2017 entre o Sindicato dos Trabalhadores em Mecânica Refrigerista, Técnicos em Lavadoras e Ar-condicionado, Refrigeração Veicular em Geral e Consultores Técnicos em Vendas de Peças em Refrigeração do Rio Grande do Norte (Sintgel/RN) e os empresários do segmento, representado por Pedro Campos, da Campos Refrigeração. O momento foi mediado pelo vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Antonio Lacerda, e aconteceu nesta segunda-feira (19).

Pelo documento, ficou decidido pela manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva deste ano; adicional de 60% das horas extras realizadas aos sábados; reajuste de 7% dos salários dos funcionários da área administrativa, comercial e demais funções; reajuste do salário da função de Auxiliar I para R$ 960; reajuste do salário da função de Auxiliar II para R$ 990; além de cesta básica no valor de R$ 100.

A Convenção Coletiva é válida a partir de 1º de janeiro de 2017.