5 de maio de 2016

Fecomércio RN promove capacitação para sindicatos filiados dentro de programa de excelência de gestão da CNC

Os sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN) dedicaram a manhã desta quinta-feira, 5, à capacitação com foco na excelência em gestão sindical. Presidentes e representantes dos sindicatos estiveram na sede da Fecomércio RN para a abertura do ciclo do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS), desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O diretor executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz, declarou que o projeto vem para fortalecer o Sistema Fecomércio como todo, começando por aqueles que estruturam a entidades.

Presidentes e representantes dos sindicatos do Comércio Varejista de Assú, Nova Cruz, Macaíba, Caicó, Currais Novos, São Paulo do Potengi estavam presentes, como também, colaboradores dos sindicatos do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos do RN, Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial do RN e do Comércio Varejista e de Serviços do RN.

Na ocasião, foi respondido um formulário desenvolvido pelo SEGS, que servirá de base para traçar um diagnóstico da gestão dos sindicatos potiguares. Questões como Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Processos e Resultados e outros eixos foram avaliados pelas unidades sindicais.

“É importante para o sindicato e qualquer entidade participar de um sistema de gestão, visando a excelência. No nosso caso, teremos respaldo para melhorar o atendimento aos associados, se inteirar das dificuldades para que tenhamos uma excelente gestão empresarial”, avaliou o presidente do sindicato do Comércio Varejista de Assú, Francisco Barbosa.

Com o resultado, os sindicatos terão uma visão do funcionamento atual e quais as melhorias que devem ser feitas. Uma nova etapa irá acontecer com a visita aos sindicatos participantes.