Notícias

26 de junho de 2024

Fecomércio RN participa de solenidade de assinatura de acordos de cooperação técnica entre CNC, MDIC e MPME

Presidente Marcelo Queiroz esteve presente em evento que contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o secretário-executivo do MPME, Tadeu Alencar

Na manhã da quarta-feira (26), o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou, em Brasília, da solenidade de Assinatura acordos de cooperação técnica entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC) com Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MPME). O evento teve participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também responde pelo MDIC, e do secretário-executivo do MPME, Tadeu Alencar.

Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o objetivo dos ACTs é propor e formular politicas públicas eficazes, que contribuam para superação dos desafios enfrentados pelo setor terciário, entre os quais se destacam burocracia excessiva, carga tributária elevada, infraestrutura deficiente, concorrência desleal e falta de iniciativas especificas de fomento. Temas como desburocratização, acesso ao prédio, redução do spread bancário, inovação e pirataria também serão contemplados.

Sobre a parceria entre a CNC e os ministérios, Alckmin enfatizou que a aliança é para “ouvir”. “Nós queremos ouvir propostas, sugestões, ideias para melhorarmos a produtividade e atrair mais investimentos, além de gerar o que há de mais importante, que é emprego e renda para as pessoas. Para isso, nós estamos aqui, na casa de vocês, que é a casa do emprego e da renda”, afirmou o ministro, reforçando a relevância da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, a iniciativa abre um caminho para que melhorias sejam implementadas, resultando em um ambiente de negócios mais robusto, inovador e justo.

A solenidade também foi prestigiada pelo vice-presidente da Fecomércio, Edmilson Pereira, que responde pela presidência da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação.

Outras notícias

Pular para o conteúdo