4 de junho de 2024

Fecomércio RN participa de celebração pelos 25 anos de operação da TAP no RN

Presidente da entidade, Marcelo Queiroz, destacou a importância da operação, por ser a principal rota de acesso da Europa ao RN, fortalecendo a atividade turística estadual

Para marcar os 25 anos da realização de voos comerciais da TAP Portugal, entre Natal e Lisboa, o Governo do Estado realizou programação que contou com a participação do diretor para as Américas, Carlos Antunes; da diretora de atendimento ao Cliente, Sofia Lufinha; e da diretora de Comunicação Corporativa & Relações Externas, Rita Tamagnini, entre outros executivos da empresa portuguesa.

Durante almoço com membros do trade que teve apoio da Fecomércio RN, o presidente da entidade, Marcelo Queiroz, destacou a importância da operação da TAP, por ser a principal rota de acesso da Europa ao Rio Grande do Norte, fortalecendo a atividade turística estadual. “A Fecomércio RN está comprometida em trabalhar para fortalecer ainda mais esta parceria, garantindo que o estado continue a ser um ponto de destaque no mapa turístico global”, ressaltou.

De acordo com o diretor para as Américas da TAP, Carlos Antunes, em 2023, a TAP transportou 70 mil passageiros na rota para o estado, um crescimento de 25%, em relação a 2022. “Somente nos primeiros três meses deste ano, já são registrados 19 mil passageiros, um crescimento de 23%. São resultados importantes e que temos comemorado”, destacou.

A governadora Fátima Bezerra ressaltou ainda que a empresa portuguesa gera mais de 400 postos de trabalho no Rio Grande do Norte, com serviços do Call Center, que está concentrado em Parnamirim e presta atendimentos para todo o Brasil.

Também estiveram presentes ao almoço o presidente da Teleperformance, Fabricio Coutinho, e o presidente da Associação Brasileira de Call Centers, Nelson Santos; bem como representantes das principais entidades representativas do trade, além de membros do governo do estado.