8 de agosto de 2024

Fecomércio RN lança novos produtos digitais em parceria com Certisign

Portal de Assinatura e Certificado SSL se juntam à Certificação Digital para oferecer uma carteira de produtos que apoie a transformação digital no estado

Em um mundo cada vez mais digital, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) está dando um passo importante para apoiar a transformação digital das empresas locais. A entidade lançou recentemente dois novos serviços digitais, em parceria com a Certisign, autoridade certificadora líder no Brasil: o Portal de Assinatura IziSign e o Certificado SSL – que se juntam ao já existente serviço de Certificação Digital.

A digitalização tem se mostrado essencial para as empresas, especialmente em meio à pandemia de Covid-19. Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 70% das empresas já realizam vendas pela internet. Além disso, a inserção digital pode aumentar a produtividade e permitir que as empresas alcancem um número maior de clientes a um custo mais baixo.

Produtos

O Portal de Assinatura IziSign é uma ferramenta que permite a assinatura digital de documentos de forma rápida e segura. Isso pode trazer agilidade e eficiência para as operações das empresas, reduzindo o tempo para formalizar acordos e possibilitando que documentos sejam assinados remotamente.

Já o Certificado SSL é um certificado digital que garante a autenticidade, privacidade e integridade na transmissão dos dados por sites. Isso é fundamental para proteger os clientes e melhorar o ranqueamento dos sites nos buscadores. Além disso, o SSL é considerado a primeira linha de defesa contra o roubo de dados, protegendo as informações confidenciais transmitidas entre os usuários e os sites.

A Fecomércio RN também oferece o serviço de Certificação Digital, que é usado como documento de identidade em meios eletrônicos e é importante para a emissão de notas fiscais eletrônicas.

“Esses serviços digitais são mais do que apenas ferramentas tecnológicas. Eles representam um investimento na segurança, eficiência e competitividade das empresas. Ao adotar essas soluções, as empresas do Rio Grande do Norte estão se preparando para o futuro, garantindo que possam operar com sucesso no mundo digital”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Serviço – Produtos digitais da Fecomércio RN

IziSign – Portal de Assinaturas · Saiba mais: fecomerciorn.com.br/portalassinatura

Certificado SSL · Saiba mais: fecomerciorn.com.br/certificadossl

Certificação Digital · Saiba mais: fecomerciorn.com.br/certificacao