Fecomércio RN faz parte da construção do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação do RN

Representando o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o Ouvidor da entidade, Jaime Mariz, participou nesta quarta-feira, 9, do Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte. O encontro virtual teve como objetivo apresentar a minuta do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do estado, e oferecer um espaço de diálogo entre as instituições públicas de ensino superior do RN e as representações da indústria e do comércio, para colaborar nas proposições até que o documento seja consolidado.

Presidido pelo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, o momento contou ainda com a participação de representantes das Federações da Indústria, da Agricultura, do Transporte, do Sebrae RN, além de técnicos da instituição federal. O Marco Legal de CT&I do RN tem a finalidade de fomentar pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, em consonância com as políticas do Governo do Estado para o desenvolvimento do RN.

Os representantes do setor produtivo sinalizaram a necessidade a inserção dos negócios e das empresas de forma a efetivar o desenvolvimento por meio da ciência; o mapeamento das potencialidades de desenvolvimento econômico do RN; além da prorrogação do prazo para envio de propostas. Diante disso, foi formada uma comissão composta pelo representante da Fecomércio RN, Jaime Mariz; além de representantes da Fiern, Sebrae, Faern e Fetronor.

A minuta do Marco Legal de CT&I do RN está disponível no Portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (https://bit.ly/3pF2NzY). As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail pedctirn@gmail.com.

*Com informações da Ascom-Reitoria/UFRN